Rio-2016

A segunda-feira é dia de Medal Race para a classe Laser, dos brasileiros Robert Scheidt e Fernanda Decnop, na Baía de Guanabara. No masculino, Scheidt veio obtendo resultados irregulares durante as regatas classificatórias e ocupa a 5ª colocação geral, com 114 pontos. Já na Laser Radial, a representante Fernanda Decnop está fora da regata da medalha, que classificou os 10 primeiros colocados da lista geral. A brasileira ficou no 24º lugar após 10 regatas, com 191 pontos.
Hoje é dia de competição, também, para as classes 470 e 49er. Donas do melhor desempenho nas regatas deste domingo, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan, da 470 feminino, classe que ainda tem três regatas classificatórias a serem realizadas, contam com uma 21ª e uma 9ª colocação nas regatas de hoje, figurando na 8ª posição geral, com 65 pontos. Na 470 Masculino, segue dura a batalha de Henrique Haddad e Bruno Bethlem. Na primeira bateria do domingo, obtiveram apenas a 27ª colocação; na segunda, se recuperaram, ficando em 9º lugar. Mesmo assim, estão apenas na 24ª colocação.
Classe dos representantes da família Grael, a 49er masculino conta com Marco Grael e Gabriel Borges na 10ª colocação geral, após seis regatas. Já Martine Grael e Kahena Kunze, ocupam a 6ª colocação da 49er FX feminino. A categoria terá, ainda, outras seis regatas classificatórias – tanto no masculino quanto no feminino – antes da Medal Race, que acontece na quinta-feira, 18, último dia de competição da vela nos Jogos Olímpicos Rio-2016.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Feita à mão, embarcação de mogno com estilo clássico foi construída por antigo restaurador de barcos Riva
As "ondinhas" formadas pelos barcos parecem inofensivas, mas são perigosas
Navegação noturna envolve mais riscos e exige o dobro de atenção no posto de comando; confira
Equipamento pode ter diferentes formas e adequações; saiba qual faz mais sentido para o seu barco
As obras poéticas de Aude Bourgine pretendem despertar admiração pela natureza e o desejo de protegê-la