Rio Boat Show 2016

08/04/2016

A 19ª edição do Rio Boat Show começa hoje na Marina da Glória e traz todos os grandes lançamentos e destaques do setor náutico reunidos em um só lugar. O evento vai até o dia 17 de abril e conta com ingressos disponíveis pelo site oficial e na bilheteria do evento. NÁUTICA selecionou 10 barcos que você não pode deixar de ver no salão carioca. Confira:

Schaefer 830

schaefer_3

Evolução da Schaefer 800, este iate tem flybridge alongado – o dobro do tamanho do modelo anterior -, equipado com hardtop. A embarcação segue o padrão de elegância dos demais modelos do estaleiro e oferece três opções de arranjo interno, com capacidade para 18 pessoas em passeios diurnos e oito em pernoite. Projetado para ser ágil e rápido, o barco usa tripla motorização Volvo IPS, de 900 hp cada, e é bem silencioso. E, como os motores ficam bem à ré, há bastante espaço para as acomodações, além de possuir teto solar sobre o posto de comando principal.

Riostar 78

Riostar-78

A Riostar 78 é uma das estrelas da nova linha de barcos a motor da Riostar, junto com a Riostar 130 e a Riostar 160. Projetada por Fernando de Almeida, tem linhas elegantes, com destaque para o grande para-brisa que envolve boa parte da superstrutura. Desenhada para chegar até 38 nós de velocidade máxima, tem opção de ser montada com três ou com quatro suítes, além de alojamento separado para a tripulação, incluindo uma cozinha de serviço. Além destes arranjos seu interior pode ser personalizado, em função do uso de cada proprietário.

Cimitarra 760

760-Sld

Com mais de 23 metros de comprimento, a Cimitarra 760 Fly apresenta espaçoso flybridge, quatro suítes, três banheiros, sala de estar na proa e dependências para o marinheiro. Projetada pelo renomado arquiteto e designer Marino Alfani – que já realizou projetos como a Bellagio, da Rio Yachts, e trabalhou na Riva -, a Cimitarra 760 Fly pode ser personalizada de acordo com o perfil do cliente, garantindo, assim, que cada proprietário terá uma embarcação única.  Sua motorização fica por conta de dois propulsores Volvo IPS 1200 a diesel.

Azimut 56

Azimut-56

Estreia nacional, a Azimut 56 é o mais recente modelo da marca italiana produzido no Brasil e é considerada a irmã mais nova da Azimut 83 devido as suas características inovadoras. Um dos destaques desta embarcação são as grandes janelas espelhadas que propiciam mais luz natural e um visual incrível enquanto se está navegando.  Em seu flybridge, há espaço apropriado e equipado para lazer com os convidados, além de solário e segundo posto de comando. Também conta com área gourmet com churrasqueira na praça de popa. No interior, os móveis nobres inspiram classe e conforto, imprimindo a qualidade e o DNA italiano característicos da marca.

Triton 500 Fly

Primeiro modelo com flybridge do estaleiro, a embarcação tem capacidade para 16 pessoas de dia e 6 em pernoite e é, junto com sua irmã HT, a maior lancha da marca. Além de ter a opção de dois ou três camarotes e dois banheiros, o modelo possui uma boa plataforma de popa e solário para um casal na proa. O flybridge é espaçoso e vem com espreguiçadeira – que também pode ser usada como solário – ao lado do posto de comando.

Real 525

IMG_4568-Real-525-23

Lançado durante o São Paulo Boat Show 2015, este modelo carioca será apresentado pela primeira vez ao público do Rio Boat Show. Projetada por Tony Castro, esta lancha de linhas elegantes destaca-se pela ampla área envidraçada no salão e no costado e, ainda, pela amplidão do flybridge e da plataforma de popa, equipada com espaço gourmet. Tem capacidade para 20 pessoas de dia e 10 à noite, acomodadas na suíte máster à meia-nau e nos outros dois camarotes disponíveis.

Lagoon 52

Lagoon-52

Segundo seu fabricante, o Lagoon 52 SporTop marca uma nova era no design de catamarãs de cruzeiro, como de fato fez o seu antecessor, o famoso Lagoon 500. Produzido entre os arquitetos Van Peteghen-Lauriot Prévost (VPLP), a Lagoon e o estúdio Nauta Design, este catamarã oferece bastante espaço aos passageiros. Possui ampla plataforma de popa, o que facilita embarque e desembarque, o cockpit e o salão são integrados no mesmo nível com o lounge outdoor e uma área para tomar sol no cockpit, além de posto de comando nivelado ao casario com assento para duas pessoas, acesso a partir do cockpit e o deck lateral e bimini acima do posto de comando. Seu interior vem equipado com cozinha em “U”, favorecendo a área e o espaço de armazenamento, e camas de casal em todas as suítes, que são bem iluminadas e ventiladas naturalmente.

Coral 46 HT

Coral-46

A Coral 46 HT é um barco rápido, equipado com teto rígido e capaz de acomodar bem até seis adultos em pernoite, numa cabine que conta até mesmo com máquina de lavar e secar. Com duas boas suítes, uma na proa e a outra à meia-nau, a Coral 46 HT, equipada com o pacote Full, destaca-se pela relação completa de itens de conforto e navegação e, ainda, pela boa performance com dois motores a diesel da Mercury, de 370 hp cada.

Beneteau 42

GT42-940x4241-800x391

Com design moderno e elegante, a Gran Turismo 42 mede 12,67 metros por 3,87 metros de boca (largura). Seu layout com cockpit aberto une o ambiente com a praça de popa e promove a interação dos passageiros. O modelo vem com solário para dois na proa e tem a opção de dois ou três camarotes e dois banheiros. Pode ser equipado com dois motores de 370 hp.

Sedna 315

Sedna-315

A nova lancha de 31, 5 pés do estaleiro paulista, especializado em barcos de pesca, é larga para a categoria (são, 3,23 metros de boca) e rica em detalhes. Lançada no São Paulo Boat Show 2015, este modelo, que será apresentado pela primeira vez no Rio, possui todos os armários e sistema hidráulico importados. Por essas características e, também, pelo padrão construtivo, o barco pode ser até comparado a um produto americano. Graças ao nível das instalações eletroeletrônicas, todo o sistema comunica-se entre si, da bomba de porão aos eletrônicos. A lancha pode acomodar até 12 pessoas nas saídas diurnas e vem com banheiro.

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos

    NÁUTICA Talks: velejador Silvio Ramos palestra sobre "cruzeiro dos sonhos" no rio Amazonas

    Criador do BRally, o empresário contará como foi a circum-navegação, em bate-papo que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Governo abre inscrições para curso gratuito de Condutor de Turismo Náutico

    Formação, totalmente online, foi criada em parceria do Ministério do Turismo com Universidade Federal Fluminense