Rio de Janeiro será um dos Destinos Náuticos exibidos pelo São Paulo Boat Show 2021
Para ajudar os visitantes do São Paulo Boat Show 2021 a conhecer alguns dos melhores lugares do Brasil para navegar, o salão náutico paulista apresentará a quarta edição da exposição Destinos Náuticos, um espaço exclusivamente criado para promover localidades com vocação náutica. São lugares com atrativos para todos os gostos, como o estado do Rio de Janeiro.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Dono da “Cidade Maravilhosa”, o estado do Rio de Janeiro consiste no maior destino turístico internacional brasileiro. Motivos para isso não faltam, principalmente por abrigar uma das sete maravilhas do mundo moderno: o Cristo Redentor.
Ele ocupa uma área de 43 750,426 km² e a sua região litorânea representa a terceira maior extensão do país — atrás da Bahia e do Maranhão. Com 92 municípios, o estado é marcado por intensa atividade turística — que vai desde visitas à museus de renome à intensa atividade gastronômica, experiências carnavalescas, conhecimento botânico e estádios de futebol, igualmente famosos.
Leia também
» Exposição Destinos Náuticos apresentará Santa Catarina no São Paulo Boat Show 2021
» São Paulo Boat Show 2021 exibirá o Paraná como um de seus Destinos Náuticos. Veja mais
» Estado da Bahia participará da 6ª exposição Destinos Náuticos no próximo Boat Show
No quesito praia, o Rio de Janeiro tem ambientes para todos os gostos e apreciadores náuticos. O litoral do estado é tão grande, que precisou ser dividido em três porções diferentes: a Região Metropolitana, a Costa Verde e a Costa do Sol.
A Região Metropolitana abriga a capital Rio de Janeiro, onde encontram-se praias e pontos turísticos que são conhecidos mundialmente. Entre elas, estão a praia do Leme, de Tim Maia; Copacabana e Ipanema, presentes nas músicas de Tom Jobim; a praia do Leblon, a do Arpoador, o Pão de Açúcar e, claro, a Marina da Glória, banhada pelas águas da Baía de Guanabara. A Região de Costa Verde consiste no litoral sul, onde encontram-se Paraty, Angra dos Reis — com suas 365 ilhas, uma para cada dia do ano — e Ilha Grande, por exemplo. A Região da Costa do Sol, por sua vez, representa o litoral norte, onde estão Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio.
Juntando esses grandes ícones litorâneos brasileiros, o Rio de Janeiro abriga cerca de 55% dos estaleiros do país, principalmente pela grande infraestrutura naval. Algumas das praias só têm acesso via barco, e a cultura náutica é tão forte que as opções são bem variadas: passeios de lancha, de veleiro, cruzeiros, excursões e um simples almoço em alto mar são alguns dos programas mais procurados nas regiões.
Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!
A 24ª edição do São Paulo Boat Show acontecerá de 4 a 9 de novembro, no São Paulo Expo, reunindo os principais lançamentos e destaques do setor. Na ocasião, o público poderá conferir as novidades e tendências em veleiros, iates, lanchas, motores, equipamentos, acessórios e serviços do mercado durante os seis dias de exposição. Você já pode garantir seu ingresso antecipado aqui!
Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2021
Quando? De 4 a 9 de novembro
Onde? São Paulo Expo
Horário? Abertura – 15h às 22h
Dias da semana – 13h às 22h
Sábado e domingo – 12h às 22h
Encerramento – 13h às 21h
Mais informações: [email protected]
Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Feita no Brasil, a lancha deu show mesmo em um dia de mar difícil, nas águas de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos
Com o Fractional Ownership BYC, barcos têm até três proprietários e concierge que já deixa o veleiro pronto para usar
Representada pela concessionária Moto Oeste, unidade contará com toda linha de lanchas fabricadas pela Fibrafort
NX Summer Day reuniu mais de 850 clientes e parceiros do estaleiro na Praia dos Carneiros (PE); cerca de 30 lanchas NX também atracaram na festa
Produzido pela Revista Náutica, material gratuito traz atrativos turísticos de cidades lindeiras. Saiba como acessar