Salão Náutico Marina Itajaí terá chancela Boat Show a partir de 2023

Por: Redação -
08/07/2022

O V Salão Náutico Marina Itajaí começou nesta quinta-feira (7), trazendo belas máquinas e grandes novidades ao público. No ano que vem, o evento entrará para o ranking dos maiores da América Latina: a partir de 2023 o salão terá o nome de Marina Itajaí Boat Show e passará a ser organizado pela Boat Show — que há 25 anos realiza os dois maiores eventos do setor na América Latina: Rio Boat Show e São Paulo Boat Show.

Com crescimento anual em torno de 15% em suas quatro primeiras edições, o V Salão Náutico Marina Itajaí, de 7 a 10 de julho, trará novidades em termos de expansão.

Um bom exemplo desse termômetro são as edições do São Paulo Boat Show 2021 e do Rio Boat Show 2022, que somaram 494 embarcações comercializadas, gerando mais de R$ 553 milhões em negócios — o equivalente a cerca de 69% de todas as vendas do setor náutico no Brasil, segundo a Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Implementos (Acobar).

Carlos Gayoso De Oliveira, diretor da Marina Itajaí, Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA e da Boat Show, e Evandro Neiva, Secretário de Turismo e Eventos de Itajaí (SC)

Maior evento náutico do Sul do país

O Salão Náutico Marina Itajaí tornou-se o mais importante evento do setor da região Sul, com números que, em quatro edições, superaram 200 milhões em negócios gerados e atraíram mais de 40 mil visitantes.

“Para esta edição esperamos manter o sucesso das edições anteriores e gerar mais de R$ 60 milhões em negócios, com mais de 50 expositores confirmados. Com o crescimento significativo do evento, temos o prazer de confirmar que a partir de 2023 o salão será ainda maior com a chancela Boat Show, maior organizadora de eventos náuticos da América Latina”, afirma o diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira.

“Hoje, a maior parte dos negócios náuticos realizados no Brasil passa pelos salões náuticos do Rio e São Paulo. É uma das principais iniciativas de fomento ao setor náutico brasileiro. Mostra que o Brasil tem um potencial enorme para o segmento e que pode ser mais bem explorado. O novo Marina Itajaí Boat Show em 2023 é um exemplo da continuidade deste fomento”, analisa Ernani Paciornik, presidente da Náutica.

“O Boat Show é um evento capaz de estimular a economia através da compra e venda de embarcações e da geração significativa de empregos”.

Ernani Paciornik, presidente da Náutica.

V Salão Náutico Marina Itajaí 2022

O V Salão Náutico Marina Itajaí ocorre de 7 a 10 de julho, em Itajaí, Santa Catarina. Embarcações que vão desde canoas, caiaques e veleiros até iates de luxo são alguns destaques. Além disso, há serviços, produtos e atrações como: compra compartilhada, seguro e monitoramento de embarcações; equipamentos e tecnologia; produtos de luxo; variadas opções gastronômicas e desfile de moda. O acesso é feito mediante credenciamento.

O V Salão Náutico Marina Itajaí é uma realização da Marina Itajaí e tem como patrocinador a BR Partners, empresa especializada em exportações de barcos. As mídias apoiadoras do evento são a ND+, Record News SC e a Náutica. O evento ainda conta com apoio da Prefeitura de Itajaí, por meio da Secretaria de Turismo, do Porto de Itajaí, da Associação Náutica Brasileira (Acatmar) e do Itajaí Convention & Visitors Bureau.

Pioneirismo e liderança no setor náutico

Com mais de 40 anos de mercado, Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação. O grupo de negócios é formado pela Revista Náutica, pioneira e líder absoluta no setor náutico; o Boat Show, com as edições São Paulo Boat Show e Rio Boat Show; a Metalu, uma das maiores construtoras de píeres do mundo; e a Ilha dos Coqueiros, perfeita para eventos com experiências exclusivas. Náutica também se preocupa com as questões sociais, com as ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer” e “Por Uma Cidade Navegável”, além de desenvolver os principais Guias de Turismo Náutico do País.

Sede do evento

Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, em Santa Catarina, ao lado do Centreventos. Oferece 355 vagas, sendo 155 vagas secas e 200 vagas molhadas. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana.

A marina também possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Restaurante e Bar, com amplo estacionamento, alameda de serviços, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. Foi a primeira marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015 e leva o selo Bandeira Azul.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti