Salão Náutico Marina Itajaí terá chancela Boat Show a partir de 2023

Por: Redação -
08/07/2022

O V Salão Náutico Marina Itajaí começou nesta quinta-feira (7), trazendo belas máquinas e grandes novidades ao público. No ano que vem, o evento entrará para o ranking dos maiores da América Latina: a partir de 2023 o salão terá o nome de Marina Itajaí Boat Show e passará a ser organizado pela Boat Show — que há 25 anos realiza os dois maiores eventos do setor na América Latina: Rio Boat Show e São Paulo Boat Show.

Com crescimento anual em torno de 15% em suas quatro primeiras edições, o V Salão Náutico Marina Itajaí, de 7 a 10 de julho, trará novidades em termos de expansão.

Um bom exemplo desse termômetro são as edições do São Paulo Boat Show 2021 e do Rio Boat Show 2022, que somaram 494 embarcações comercializadas, gerando mais de R$ 553 milhões em negócios — o equivalente a cerca de 69% de todas as vendas do setor náutico no Brasil, segundo a Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Implementos (Acobar).

Carlos Gayoso De Oliveira, diretor da Marina Itajaí, Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA e da Boat Show, e Evandro Neiva, Secretário de Turismo e Eventos de Itajaí (SC)

Maior evento náutico do Sul do país

O Salão Náutico Marina Itajaí tornou-se o mais importante evento do setor da região Sul, com números que, em quatro edições, superaram 200 milhões em negócios gerados e atraíram mais de 40 mil visitantes.

“Para esta edição esperamos manter o sucesso das edições anteriores e gerar mais de R$ 60 milhões em negócios, com mais de 50 expositores confirmados. Com o crescimento significativo do evento, temos o prazer de confirmar que a partir de 2023 o salão será ainda maior com a chancela Boat Show, maior organizadora de eventos náuticos da América Latina”, afirma o diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira.

“Hoje, a maior parte dos negócios náuticos realizados no Brasil passa pelos salões náuticos do Rio e São Paulo. É uma das principais iniciativas de fomento ao setor náutico brasileiro. Mostra que o Brasil tem um potencial enorme para o segmento e que pode ser mais bem explorado. O novo Marina Itajaí Boat Show em 2023 é um exemplo da continuidade deste fomento”, analisa Ernani Paciornik, presidente da Náutica.

“O Boat Show é um evento capaz de estimular a economia através da compra e venda de embarcações e da geração significativa de empregos”.

Ernani Paciornik, presidente da Náutica.

V Salão Náutico Marina Itajaí 2022

O V Salão Náutico Marina Itajaí ocorre de 7 a 10 de julho, em Itajaí, Santa Catarina. Embarcações que vão desde canoas, caiaques e veleiros até iates de luxo são alguns destaques. Além disso, há serviços, produtos e atrações como: compra compartilhada, seguro e monitoramento de embarcações; equipamentos e tecnologia; produtos de luxo; variadas opções gastronômicas e desfile de moda. O acesso é feito mediante credenciamento.

O V Salão Náutico Marina Itajaí é uma realização da Marina Itajaí e tem como patrocinador a BR Partners, empresa especializada em exportações de barcos. As mídias apoiadoras do evento são a ND+, Record News SC e a Náutica. O evento ainda conta com apoio da Prefeitura de Itajaí, por meio da Secretaria de Turismo, do Porto de Itajaí, da Associação Náutica Brasileira (Acatmar) e do Itajaí Convention & Visitors Bureau.

Pioneirismo e liderança no setor náutico

Com mais de 40 anos de mercado, Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação. O grupo de negócios é formado pela Revista Náutica, pioneira e líder absoluta no setor náutico; o Boat Show, com as edições São Paulo Boat Show e Rio Boat Show; a Metalu, uma das maiores construtoras de píeres do mundo; e a Ilha dos Coqueiros, perfeita para eventos com experiências exclusivas. Náutica também se preocupa com as questões sociais, com as ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer” e “Por Uma Cidade Navegável”, além de desenvolver os principais Guias de Turismo Náutico do País.

Sede do evento

Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, em Santa Catarina, ao lado do Centreventos. Oferece 355 vagas, sendo 155 vagas secas e 200 vagas molhadas. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana.

A marina também possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Restaurante e Bar, com amplo estacionamento, alameda de serviços, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. Foi a primeira marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015 e leva o selo Bandeira Azul.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada