Grandes marcas italianas mostrarão novidades no 5º Salão Náutico Marina Itajaí

Por: Redação -
22/06/2022

A 5ª edição do Salão Náutico Marina Itajaí, maior evento do setor no Sul do país, que será realizado de 7 a 10 de julho, em Santa Catarina, terá entre as principais atrações embarcações de duas grandes marcas italianas: Azimut Yachts e Ferretti Yachts.

A nova versão da Azimut 56, embarcação de 17 metros de comprimento, esbanja sofisticação e traz um design interior ainda mais surpreendente, desenhado por arquitetos globalmente reconhecidos do “Azimut Yachts Style Department” na Itália. Tem como objetivo proporcionar estética, combinada com o autêntico estilo italiano, sem abrir mão do aproveitamento de espaços, para aproveitar ao máximo os momentos a bordo.

Em seu interior, a nobreza dos móveis e estofados é percebida pelo público exigente e foi desenhada exclusivamente para a nova versão do iate de 56 pés, com predomínio das luzes naturais pelas grandes janelas laterais recortadas e que contornam a embarcação. As linhas fluidas e cantos orgânicos são características marcantes no novo design de móveis e estofados também chamam a atenção gerando uma sensação de que o mobiliário está suspenso, tendência mundial da marca.

Em termos de usabilidade, no salão principal, a integração do living com a cozinha formam uma área aberta e mais ampla, conta também com uma central de comando de alta tecnologia. A espaçosa praça de popa também integra essa área formando mais uma área que remete a uma belíssima “varanda” com vista para o mar. Impossível falar da Azimut 56 sem destacar seu “flybridge”, projetado para compor 3 zonas distintas: o segundo posto de comando, a área de refeições e um espaço para convivência e banhos de sol. A Azimut 56, fabricada na unidade brasileira da marca, é equipada com 2 motores Volvo de 725 hp.

Ferretti Yachts apresentará duas embarcações

A Ferretti Yachts 850 e a Ferretti Yachts 550 serão apresentadas pela Yachtmax, dealer exclusivo para o Brasil. Ambas foram fabricadas no parque fabril da Okean, único no mundo licenciado para construir embarcações da marca. “Estamos orgulhosos de, por meio da Yachtmax, mostrarmos ao mercado nacional todo luxo e requinte da Ferretti Yachts. Além das embarcações de 85 e 55 pés que serão expostas no Salão Náutico, outros dois modelos da marca italiana estão sendo construídos pelo estaleiro Okean no Brasil”, comenta o CEO do Grupo Okean, Roberto Paião.

A Ferretti Yachts 850 impressiona pela grandiosidade com mais de 26 metros de comprimento, espaçosas áreas de lazer e convivência externas e internas, quatro suítes e lavabo no piso superior. Segue todos os parâmetros da tradição e do requinte dos barcos fabricados na Itália, com linhas arrojadas e elegantes. Destaque às amplas janelas que possibilitam uma maior entrada de luz natural e também proporcionam uma bela vista do oceano. A embarcação está avaliada em R$ 35 milhões.

Já a Ferretti Yachts 550, chama atenção pelas dimensões, design esportivo, versatilidade, tecnologia e luxo. Com 16,45 metros de comprimento, o modelo de 55 pés é a combinação perfeita entre um desenho robusto e excelente navegação. Também chama atenção pelas áreas internas com três amplas suítes para pernoite e mobiliário rico em detalhes, assinado por renomados designers e marcas de luxo italianas. O modelo está avaliado em R$ 10 milhões.

AGENDE-SE

O quê: Salão Náutico Marina Itajaí

Quando:

Dia 7 de julho (quinta-feira) das 16h às 20h

Dia 8 e 9 de julho (sexta-feira e sábado) das 11h às 21h

Dias 10 de julho (domingo) das 11h às 20h

Onde:

Marina Itajaí – Av. Carlos Eli Castro, 100, Centro – Itajaí – Santa Catarina.

Mais informações e ingressos: https://bit.ly/salaonautico2022

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Quando o Canadá ensina o óbvio: tributar barcos é punir empregos

    País acaba de revogar o imposto que, desde 2022, incidia sobre barcos. Governo arrecadou menos do que o custo de administrar a tarifa

    Canadá revoga imposto sobre barcos e mostra o rumo que o Brasil deve seguir

    Imposto sobre barcos, aplicada desde 2022, “foi um desastre para o setor náutico canadense”, afirma associação

    Arte em alto-mar: francês transforma catamarã em ateliê flutuante durante travessia de 25 dias

    Xavier Veilhan, artista contemporâneo, partiu da costa francesa até o Brasil para expor esculturas produzidas a bordo

    Armadilha animal: cena de baleia registrada na Tailândia volta a viralizar nas redes

    Vídeo mostra baleia-de-Bryde capturando cardumes inteiros de peixes em estratégia inovadora de caça

    Revolução de um trilhão de dólares: como a nova regra da IMO pode posicionar o Brasil no centro da indústria naval mundial

    Com as rigorosas metas da IMO para a indústria naval, Brasil pode trazer uma nova solução ao transporte marítimo. Projeto JAQ H1 será revelado na véspera da COP30