Santa Catarina divulga programa de incentivo à indústria náutica no São Paulo Boat Show

24/11/2020

São Paulo Boat Show AO VIVO: inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações: bit.ly/2xECsLE

Para apresentar os projetos de incentivo ao setor náutico, o estande de Santa Catarina no São Paulo Boat Show 2020 recebeu Paulo Sampaio e Felipe Letsch, da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina. Para ampliar esta divulgação dos benefícios fiscais voltados à indústria náutica, a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e a Secretaria de Estado da Fazenda estão realizando o atendimento individualizado no estande até esta terça-feira, 24, encerramento do salão náutico paulista.

O Pró-Náutica é um incentivo fiscal instituído pelo Governo do Estado em 2009 para fomentar a indústria de embarcações de esporte e recreio. Entre os benefícios, prevê a redução da alíquota do ICMS de 12% para 3,5% e diferimento dos prazos para recolhimento do imposto sobre compra de matéria-prima, máquinas e peças, entre outros.

Leia também

» Xspeed marca presença em mais um São Paulo Boat Show

» Sedna marca presença no Boat Show com lancha de 36 pés com hardtop

» Mastercraft apresenta no Boat Show a nova versão da lancha NXT, para a prática de wakeboard e wakesurf

Além dele, a secretaria está apresentando, também o PRODEC, um incentivo financeiro que tem como benefícios postergação de até 75% do pagamento do ICMS mensal, limitado ao valor do investimento; prazo de postergação de até 48 meses; prazo de fruição de até 300 meses; e taxa de juros zero para empreendimento industrial do setor náutico.

Além disso, a Secretária de Desenvolvimento Econômico está apresentando o programa de atração de investimento (INVESTSC), que tem por objetivo auxiliar investidores nos processos à instalação no estado. O agendamento para atendimento deve ser feito via Whatsapp, no número (48) 98844-1234.

São Paulo Boat Show 2020

Quando? De 19 a 24 de novembro
Dias de semana das 15h às 22h
Finais de semana das 13h às 22h
Onde? Raia Olímpica Universidade de São Paulo
Mais informações: www.saopauloboatshow.com.br

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ponte Salvador-Itaparica: navio chinês com 800 toneladas de peças está a caminho do Brasil para obras

    Embarcação tem previsão de chegada a Salvador na segunda quinzena de maio. Ponte de 12,4 km de extensão é tida como a maior sobre lâmina d’água da América Latina

    Conheça o megaiate ligado a bilionário russo que cruzou o Estreito de Ormuz em meio ao bloqueio

    Embarcação de 464 pés atravessou rota bloqueada pelo Irã mesmo não sendo um navio cargueiro. Veja mais detalhes do barco!

    De ameaça a oportunidade: peixe-sapo invasor pode virar fonte de renda no litoral do Paraná

    Novo projeto pretende avaliar se a carne do animal é boa para consumo e envolver os pescadores no monitoramento dessa espécie

    Da Antártica ao Brasil: navio Bandero, da operação internacional Krill Wars, pode ser visitado em Ilhabela

    Embarcação da Captain Paul Watson Foundation esteve envolvida em ações diretas para interromper a pesca industrial de krill. Visitas são gratuitas

    Tubarão é registrado a 500 metros de profundidade na Antártica e surpreende cientistas

    Registro de janeiro de 2025 mostra tubarão-dorminhoco desajeitado que pode chegar a medir 3 metros de comprimento