Satcom Direct Brasil é escolha da Intermarine para internet banda larga via satélite

Especialista em soluções de conectividade anuncia parceria durante participação no 25º São Paulo Boat Show

Por: Redação -
26/09/2022

A Intermarine, fabricante de iates de luxo do Brasil, selecionou a Satcom Direct, especialista em soluções de conectividade, como seu provedor de serviços de internet banda larga via satélite preferido. O acordo, que foi anunciado no São Paulo Boat Show deste ano, dá a todos os clientes da Intermarine acesso a um pacote privilegiado de benefícios de hardware, conectividade e serviços de valor agregado para aprimorar e fortalecer comunicações e conectividade confiáveis ​​no mar.

 

O serviço exclusivo SD Brasil inclui antena de satélite, SD Marine Rack e o SD Marine Router, com conectividade via Intelsat Flex Maritime. O roteador montado em rack de baixo perfil é baseado na conceituada família de roteadores SD, que atualmente está voando em mais de 2.500 aeronaves executivas. O roteador gerencia a conectividade a bordo combinado ao SD Marine Rack, para fornecer uma solução modular padronizada para alojar com segurança o entretenimento marítimo e a eletrônica de comunicação.

 

O SD Marine Rack permite flexibilidade para a Intermarine instalar equipamentos eletrônicos complementares, suporta demandas de energia variável e permite que o sistema seja dimensionado conforme necessário. Os produtos são disponíveis de série ou disponíveis como solução de pós-venda por meio do serviço de pós-venda Intermarine 360.

24M, maior barco exposto no São Paulo Boat Show, com antenas SD Brasil. “Este acordo resolve as crescentes frustrações que muitos proprietários de barcos experimentam ao tentar encontrar e adquirir tecnologia confiável de conectividade à Internet para seus iates. Os clientes geralmente precisam procurar no mercado fornecedores confiáveis ​​que possam fornecer o serviço e atender às suas necessidades contínuas. Os clientes exigiam uma solução simplificada para acesso à internet banda larga no mar e com este acordo estamos atendendo a essa demanda”, afirma Ewerton Libanio, Diretor Geral da Satcom Direct Brasil. O novo relacionamento reúne duas marcas que entendem os requisitos específicos dos usuários VVIP, afirma a SD Brasil.

 

As opções de conectividade seguras, confiáveis ​​e consistentes suportam comunicações de segurança, produtividade e lazer para fornecer comunicações de voz e dados, bem como streaming de vídeo. O interesse dos clientes na solução prática já é alto com demandas no São Paulo Boat Show, solicitando demonstrações no estande da SD Brasil no maior salão naútico da América Latina.

 

Pela primeira vez em propriedade de vários ativos, a Satcom Direct Brazil também está oferecendo o benefício de uma experiência de conectividade perfeita para clientes brasileiros em transição entre jatos particulares e iates, segundo a empresa.

 

O ecossistema avançado de hardware e software atende aos requisitos da Organização Marítima Internacional e permite pacotes personalizados flexíveis, atualizações simplificadas e faturamento consolidado para proprietários que já assinam soluções de aviação SD.

 

Os serviços de valor agregado apresentam uma gama robusta de produtos de segurança cibernética SD, treinamento personalizado de entrada em serviço para tripulação e proprietários, além de suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por semana, garante a marca.

 

Com um único ponto de contato para todos os serviços de aeronaves e iates, o objetivo da SD e da Intermarine é revolucionar a experiência de conectividade para proprietários, operadores e corretores que gerenciam um portfólio de ativos valiosos.

 

A Satcom Direct Brasil apresentará o poder dos serviços SD Yacht Connect no setor Shopping Náutico no São Paulo Boat Show, até 28 de setembro.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Procurando um terreno? Ilha intocada na Patagônia Chilena está à venda

    Local tem cerca de 445 km², mais de 80 lagos, a Cordilheira dos Andes de fundo e custa aproximadamente R$ 173,6 milhões

    1ª embarcação capaz de produzir seu próprio hidrogênio está prestes a finalizar volta ao mundo

    Boberto por 202 m² de painéis solares, barco percorreu quase 63.040 milhas náuticas apenas com energias renováveis

    Expedição realizada no Chile pode ter descoberto mais de 100 novas espécies marinhas

    Biólogos do Censo Marinho têm o objetivo de descobrir 100 mil novos seres do mar nos próximos 10 anos

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Embarcação militar de 71,6 metros é oriunda do Programa de Desenvolvimento de Submarinos, selado entre Brasil e França