Schaefer Yachts recebe certificação de Empresa Estratégica de Defesa
Publicado pelo Ministério da Defesa, certificado comprova atividades do estaleiro voltadas à segurança nacional
Com mais de 30 anos de experiência no mercado, diversas feiras náuticas ao redor do mundo e quase 4 mil barcos entregues, a Schaefer Yachts acaba de ganhar mais um motivo para comemorar. O estaleiro catarinense foi credenciado como Empresa Estratégica de Defesa (EED), para embarcações blindadas de 30 a 83 pés, destinadas ao uso das Forças Armadas, na categoria Produto Estratégico de Defesa (PED).
Nova V44 da Schaefer Yachts, modelo walk around promete ser um sucesso do estaleiro
Schaefer Yachts fecha parceria com Grupo N1 para projeto arquitetônico de luxo em Itapema
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A homologação desse feito pelo Ministério da Defesa já foi publicada no Diário Oficial da União, na Portaria GM-MD Nº 6.131, de 18 de dezembro de 2023. Para entender melhor o que tudo isso significa, vale ressaltar que uma EED é toda a empresa credenciada pelo Ministério da Defesa com importância comprovada na realização ou condução de atividades específicas dentro de sua área de atuação, voltadas à segurança nacional.
Empresas que visam o credenciamento EED precisam possuir comprovado conhecimento científico ou tecnológico, além de ter sede no país e assegurar o controle acionário de brasileiros, possibilitando a continuidade produtiva em território nacional.
O credenciamento da Schaefer Yachts como EED e os barcos como PED vem para certificar a seriedade, a qualificação técnica e o comprometimento do estaleiro na evolução do mercado náutico brasileiro, consagrando o sucesso de nossa história– ressaltou a Schaefer em comunicado à imprensa
Seguindo essa linha, vale lembrar que, recentemente, a Schaefer construiu uma lancha especial para a Polícia Ambiental catarinense, com pintura camuflada e muitos detalhes de um barco militar, projetada especialmente para atender às necessidades da entidade.
A certificação como EED chega em um ano que promete ser movimentado para o estaleiro catarinense, que só na segunda metade do mês de janeiro, emplacou uma série de três feiras náuticas internacionais, de forma simultânea.
Ao todo, serão seis barcos da Schaefer em exposição no mercado internacional até março deste ano. Isso porque o estaleiro ainda participará de mais dois salões internacionais: o Miami International Boat Show, em fevereiro, e o Palm Beach International Boat Show, no mês seguinte.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com investimento de R$ 100 milhões, o local terá integração com a Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí
Data foi celebrada no Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro; conheça iniciativas da gestão no período
Isabela Suarez, presidente da Fundação Baía Viva, contou sobre o processo na 9ª edição do Congresso Internacional Náutica
Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!
Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes