Schaefer Yachts recebe certificação de Empresa Estratégica de Defesa

Publicado pelo Ministério da Defesa, certificado comprova atividades do estaleiro voltadas à segurança nacional

26/01/2024
Schaefer Yachts construiu lancha especial para a Polícia Ambiental catarinense. Foto: Schaefer / Divulgação

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, diversas feiras náuticas ao redor do mundo e quase 4 mil barcos entregues, a Schaefer Yachts acaba de ganhar mais um motivo para comemorar. O estaleiro catarinense foi credenciado como Empresa Estratégica de Defesa (EED), para embarcações blindadas de 30 a 83 pés, destinadas ao uso das Forças Armadas, na categoria Produto Estratégico de Defesa (PED).

A homologação desse feito pelo Ministério da Defesa já foi publicada no Diário Oficial da União, na Portaria GM-MD Nº 6.131, de 18 de dezembro de 2023. Para entender melhor o que tudo isso significa, vale ressaltar que uma EED é toda a empresa credenciada pelo Ministério da Defesa com importância comprovada na realização ou condução de atividades específicas dentro de sua área de atuação, voltadas à segurança nacional.

Empresas que visam o credenciamento EED precisam possuir comprovado conhecimento científico ou tecnológico, além de ter sede no país e assegurar o controle acionário de brasileiros, possibilitando a continuidade produtiva em território nacional.

O credenciamento da Schaefer Yachts como EED e os barcos como PED vem para certificar a seriedade, a qualificação técnica e o comprometimento do estaleiro na evolução do mercado náutico brasileiro, consagrando o sucesso de nossa história– ressaltou a Schaefer em comunicado à imprensa

Seguindo essa linha, vale lembrar que, recentemente, a Schaefer construiu uma lancha especial para a Polícia Ambiental catarinense, com pintura camuflada e muitos detalhes de um barco militar, projetada especialmente para atender às necessidades da entidade.

Foto: Schaefer Yachts/Divulgação

A certificação como EED chega em um ano que promete ser movimentado para o estaleiro catarinense, que só na segunda metade do mês de janeiro, emplacou uma série de três feiras náuticas internacionais, de forma simultânea.


Ao todo, serão seis barcos da Schaefer em exposição no mercado internacional até março deste ano. Isso porque o estaleiro ainda participará de mais dois salões internacionais: o Miami International Boat Show, em fevereiro, e o Palm Beach International Boat Show, no mês seguinte.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Gigante equipamento militar equivale o peso de 234 carros populares e tem 71,6 metros de comprimento

    Carga bilionária: Colômbia vai extrair tesouros do "Santo Graal dos Naufrágios"

    Embarcação espanhola que naufragou em 1708 levou US$ 20 bilhões para o fundo do mar

    Recém-lançado, Neuboat Dock Raymarine é novidade da Marine Express

    Semelhante a uma câmera de ré, o Neuboat Dock é capaz de mapear o ambiente e trazer imagens 360º ao piloto

    Venda de ingressos para o Rio Boat Show 2024 é aberta; garanta o seu

    Evento conhecido por reunir o melhor do lifestyle náutico acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória