Calendário cheio: Schaefer Yachts estará em 3 feiras internacionais simultâneas em janeiro

Estaleiro começa 2024 expondo modelos nos EUA, Canadá e Alemanha, totalizando 5 salões até março

16/01/2024
Schaefer 660 estará em salões náuticos internacionais em janeiro

Apesar de só estar começando, 2024 está movimentado para a Schaefer Yachts, com expectativas de muitos negócios no mercado internacional. Prova disso é o calendário do estaleiro na segunda metade de janeiro, quando a Schaefer estará em três feiras náuticas internacionais de forma simultânea.

A jornada que movimentará três países ao mesmo tempo começa ainda nesta semana. O estaleiro catarinense vai atracar, de 18 a 21 de janeiro, no St. Petersburg Power and Sailboat Show, na Flórida, nos Estados Unidos. Serão apresentadas pela primeira vez no evento a New Schaefer 375 e a Schaefer 450, além da Schaefer V33 e a Schaefer 400.

Interior da Schaefer 660

Dando continuidade ao mês agitado, a marca tem presença confirmada no Toronto International Boat Show, no Canadá, de 19 a 28 de janeiro. O Düsseldorf International Boat Show, na Alemanha, começa logo em seguida, no dia 20, e vai até 28 de Janeiro.

 

Ao todo, serão seis barcos da Schaefer em exposição no mercado internacional até março deste ano. Isso porque o estaleiro ainda participará de mais dois salões na Flórida: o Miami International Boat Show, em fevereiro, e o Palm Beach International Boat Show, no mês seguinte.

Embarcações da Schaefer em feiras internacionais

Já com quase 4 mil embarcações entregues ao redor do mundo, a Schaefer Yachts chega às feiras internacionais de 2024 com barcos já conhecidos em território nacional. Para refrescar sua memória, a equipe de NÁUTICA reuniu a seguir um resumo das lanchas que logo atracarão em águas fora do Brasil.

 

Entre os modelos que devem ganhar as águas internacionais nos próximos dias estão a Schaefer 660, Schaefer 450, Schaefer 400, 510 GT, New Schaefer 375 e Schaefer V33. Veja os destaques delas!

Schaefer 660

Evolução do modelo Schaefer 640, a Schaefer 660 se destaca tanto pelos espaços amplos quanto pela aparência. O modelo de 66 pés tem entrada independente para a suíte principal na entrada do salão, além de estar equipada com quatro camarotes e três banheiros.

Com pernoite para oito pessoas, quatro camarotes ficam no convés inferior, assim como três banheiros. O acesso à suíte principal — que ocupa todos os 5,15 metros de largura do casco, à meia-nau — é feito por uma entrada privativa a boreste do salão.


Schaefer 450

A Schaefer 450 se destaca, principalmente, por ser um barco de 45 pés com suíte master  à meia-nau. E não é qualquer suíte: o local recebeu o mesmo nível de tratamento dos modelos maiores da marca, trazendo equilíbrio entre estética e o design. O ambiente ocupa toda a boca da embarcação e conta com sofá, armários, mesinha, televisão e janelas para ambos os bordos.

Foto: Schaefer Yachts / Divulgação

Sua plataforma de popa, do tipo submergível, tem na área gourmet uma churrasqueira retrátil semelhante à da Schaefer 660, da qual a lancha reproduz também o convés lateral, a boreste, que amplia a área da praça de popa em aproximadamente 20% — detalhe que ajuda a dar a sensação de que o barco é ainda maior.

Ponto de destaque também para o flybridge, que traz o conforto e a comodidade de uma cabinada de alto requinte. Quanto a motorização, a Schaefer 450 tem três opções de motorização: dois Volvo Penta D6-IPS 60 hp, dois Cummins QSC 480 hp V-Drive com bow thruster ou dois centro-rabeta Volvo D6 400 hp.

 

Ao todo, até 14 pessoas conseguem aproveitar todas as comodidades da embarcação da Schaefer, sendo que 5 delas podem curtir um pouco mais ao pernoitar no barco.

Schaefer 400

Com ambientes muito bem bolados e espaçosos, a Schaefer 400 tem duas boas suítes em uma cabine de 1,80 metros de altura (a principal, na proa, divide o banheiro com a sala) e agrada especialmente pela sala, com gaiuta que deixa entrar luz natural a bordo e ainda ajuda na ventilação.

Sua cozinha é equipada com fogão por indução de duas bocas, micro-ondas, armários e uma pequena geladeira, e fica de frente para a sala com TV, formando um ambiente integrado muito agradável. Com 12,25 metros de comprimento e 3,88 metros de boca, o modelo tem capacidade máxima de 14 pessoas, sendo que 5 podem aproveitar um pernoite na embarcação.

Schaefer 510 GT

A Schaefer 510 GT é uma 51 pés projetada e construída a partir do feedback que o estaleiro recebeu do mercado norte-americano, e conta com nada menos que três suítes completas. Seu espaço interno e pé-direito estão acima da média, e o modelo traz acabamento de primeira, com espaço surpreendente até na casa de máquinas.

A lancha tem capacidade para até 16 pessoas, sendo que seis delas podem dormir a bordo. Na suíte máster, aliás — à meia-nau — a altura chega a 2,08 m. O barco tem cozinha integrada e salão cercado de janelas em arco, com visão privilegiada do mar e muita luz.

New Schaefer 375

A New Schaefer 375 — que estará com a Schaefer em ambas as feiras internacionais — incorpora elementos da linha premium do estaleiro, formada pelos barcos maiores (Schaefer 510, 600, 660, 770 e 25M). Dentre suas principais características está o piso nivelado, sem nenhum degrau — conceito trazido do modelo walk-around Schaefer V33.

Suas varandas laterais retráteis ampliam o espaço na praça de popa em 5,95 metros e se integram ao cockpit, com acomodações para até 14 pessoas. O hard-top, de acionamento elétrico, abre o teto solar (quase 1,5 metro) ao toque de um botão. O acesso à proa é feito por uma passagem interna, a bombordo — garantia de segurança mesmo com o barco em movimento.

 

Na cabine, com 1,90m de altura, há duas camas de casal, uma no camarote de proa e outra à meia-nau, além de mesa, cozinha e um grande banheiro. O modelo pode ser equipado com três motores de popa de 300 hp cada ou dois motores de centro Volvo D4-300.

Schaefer V33

Primeiro barco da linha do estaleiro do tipo walk around (termo inglês usado para identificar lanchas cuja cabine não impede a circulação na proa) com perfil esportivo e elegante, a Schaefer V33 é uma embarcação sofisticada e confortável, digna de um autêntico barco de passeio.

Seu pé direito de 1,90 m é um dos destaques da lancha, que, com isso, ganha um banheiro alto. Projetada para ser um modelo global, tem motorização de popa — os Estados Unidos, aliás, são responsáveis por parte considerável das vendas da lancha.

A Schaefer V33 é uma embarcação que privilegia as áreas externas, com proa aberta e amplo espaço na praça de popa. Com 33 pés, o modelo apresentado pela Schaefer em feiras internacionais tem cabine para duas pessoas pernoitarem com conforto, além de opção de motor centro rabeta a diesel, ou uma parelha de motores de popa de 300 hp.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Público do Rio Boat Show 2024 tem desconto exclusivo em hotel oficial

    Bem localizado, Novotel Leme oferece condições especiais para visitantes do maior salão náutico da América Latina

    Visita de mergulhador a restos de baleia vence concurso de fotos subaquáticas do mundo; veja imagens

    Competição de fotos de dentro do mar acontece anualmente e conta com diversas categorias

    Filmagem de primeiras ondas de tsunami na Tailândia viraliza 20 anos após desastre

    De férias no local, homem filmou, sem saber, o início do fenômeno de 2004; assista ao vídeo

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show do ano 2000

    Terceira edição do evento teve de lancha sendo construída ao vivo a tanque de mergulho de 5 m de profundidade

    Com propulsão eólica, Airbus terá frotas marítimas contra emissões de dióxido de carbono

    Gigante da indústria aeroespacial terá velas rotativas e motores biocombustíveis; entenda