Schaefer Yachts recebe prêmio Top of Mind pela 11ª vez consecutiva

Estaleiro recebeu o troféu como a indústria do mercado náutico mais lembrada pelos catarinenses em 2023

28/08/2023
Pedro Odilio Phelippe recebe o troféu do prêmio Top of Mind 2023 das mãos de Estela Benetti. Fotos: Divulgação

A Schaefer Yachts ganhou o prêmio Top of Mind 2023 na categoria Indústria Náutica, na última semana. Isso significa que ela é a empresa mais lembrada em Santa Catarina quando o assunto é o setor náutico. Essa é a 11ª vez seguida que o estaleiro recebe o troféu.

Pedro Odilio Phelippe, diretor da Schaefer, foi quem esteve presente no evento, no dia 24 de agosto, para receber a premiação. O reconhecimento vem em um momento especial para a marca, que recentemente completou 30 anos de operações.

 

O estaleiro já soma quatro mil barcos comercializados — dentro e fora do Brasil. No início deste ano, inclusive, a Schaefer Yachts participou de três salões náuticos internacionais, simultaneamente: passando por Alemanha, Estados Unidos e Canadá.

A empresa, que mantém estaleiros em Florianópolis, Palhoça e Biguaçu, em Santa Catarina, já conquistou mercados concorridos ao redor do globo, como o dos Estados Unidos, Europa e Austrália, se tornando uma das referências mundiais em embarcações.

Temos o certificado da NMMA, órgão regulador da segurança em embarcações nos EUA, o mercado mais exigente do mundo. Por isso, o processo de produção da Schaefer equipara-se à excelência dos maiores estaleiros do mercado náutico mundial – Igor Phelippe, gerente de exportação da empresa

Marcio Schaefer, Presidente da Schaefer Yachts. Foto: Acioni Cassaniga e Marcello Sokal / Revista Náutica

Recentemente, o estaleiro presidido por Marcio Schaefer anunciou a entrada no universo dos esportes, quando escolheu apostar na vela brasileira através do patrocínio máster ao velejador olímpico Bruno Fontes.

 

Em sua 28ª edição, o prêmio Top of Mind 2023 é uma das premiações mais aguardadas pelo mercado, uma vez que busca destacar grandes nomes do Estado. A pesquisa é realizada sem múltiplas escolhas, para que o participante mencione de forma espontânea a primeira marca associada ao segmento em questão. Ou seja, durante 11 anos, a Schaefer foi a primeira a vir à cabeça do público na categoria Indústria Náutica.


O prêmio foi originalmente criado pela Rede Globo, através de suas afiliadas. Antes, era gerido pela RBS e, atualmente, pela NSC Santa Catarina. Neste ano, foram reconhecidas 37 categorias no prêmio Top of Mind 2023, divididas entre Top População e Top Executivos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Professor larga tudo para dar volta ao mundo em veleiro de 8 metros

    Pelas redes sociais, Luke Hartley compartilha suas aventuras a bordo de uma 27 pés de 1976

    Mestra Boats exibirá grandes sucessos de 29 a 35 pés no Brasília Boat Show

    Estaleiro disponibilizará aos visitantes do evento náutico a Mestra 352 HT, seu maior modelo, e outros dois barcos bem resolvidos; confira

    No século 17, maior navio do mundo foi construído no Brasil e batizou o Aeroporto do Galeão

    Embarcação de guerra foi construída a pedido da coroa portuguesa, que buscava recuperar terras perdidas para a Espanha

    Ventura atracará com lanchas, pontoons e jets na estreia do Brasília Boat Show

    Conhecido pela variedade de produtos, estaleiro mineiro estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto

    6 ótimos motivos para você visitar o Brasília Boat Show

    O maior evento náutico do Centro-Oeste acontecerá de 14 a 18 de agosto, no Lago Paranoá