SeaOrbiter
Criado pelo arquiteto Jacques Rougerie, que assinou seu primeiro projeto subaquático – Galathée – em 1977, o SeaOrbiter foi desenvolvido para promover a exploração do mar, como um barco e submarino, já que não fica totalmente imerso na água. Ele é o resultado de mais de 30 anos de pesquisa e cerca de € 50 milhões (R$ 250 milhões) investidos.
Produzido com Sealium (alumínio reciclável projetado para uso marítimo, flutua com 190 pés (90 metros) acima do nível de água e 100 pés (30 metros) submersos. O vento, as ondas e a energia solar são capazes de gerar sua própria eletricidade. Há também um simulador do “espaço”, um ambiente pressurizado dentro da nave que pode acomodar uma tripulação de 18-22 pessoas para missões prolongadas, onde eles irão viver em simbiose com a vida marinha.
Segundo seus idealizadores, o modelo pode implantar dispositivos e veículos de água para a exploração em profundidades com até 19,685 pés (6 000 metros), enquanto o laboratório a bordo tem tudo o que for necessário para analisar continuamente os parâmetros ambientais dinâmico físicos, químicos e em tempo real. Os sistemas de comunicação permitirá também a equipe de enviar as suas conclusões diretamente ao público. Entre os apoiadores do projeto, estão a NASA, National Geographic, Rolex e DCNS. SeaOrbiter já tem cerca de 40 por cento do projeto financiado até agorae está em busca de novos investidores.
Confira o vídeo:
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com Fly espaçoso, lançamento do estaleiro está em promoção no São Paulo Boat Show 2024, até 24 de setembro
Embarcação ao estilo walk around foi apresentada pela primeira vez no São Paulo Boat Show
Lancha Z380C estreia no São Paulo Boat Show com cabine de 1,75 metro de altura e pernoite para até 5 pessoas; conheça
Lançamento do estaleiro italiano faz estreia no São Paulo Boat Show 2024, que vai até dia 24 de setembro
Estaleiro desembarcou no São Paulo Boat Show 2024 com 13 lanchas, incluindo o esportivo modelo de entrada Focker 212