Segurança


O Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) já está usando a lancha batizada de Carioca, embarcação de emprego tático desenvolvida pelo estaleiro brasileiro DGS Defence, na formação de novos navegadores fluviais para a Amazônia brasileira. A região tem 22 mil quilômetros de rios navegáveis e enfrenta problemas como contrabando e tráfico de droga.
A Carioca é uma embarcação tubular rígida híbrida fabricada com exclusividade para o Exército brasileiro. Atualmente, está sendo operada pela Divisão de Instrução de Embarcações do CECMA.
Possui motor turbo-diesel-intercooler, de seis cilindros e potência de 315 hp, acoplado a um propulsor hidrojato de alto empuxo, que permite navegar em regiões com baixa profundidade. Tem autonomia de mais de 400 quilômetros, transporta três tripulantes e seis passageiros e está equipada com uma metralhadora MAG.
Além de potente o barco, feito com tecnologia termoplástica híbrida, é muito seguro pois não afunda, não pega fogo, é de fácil operação e tem baixo custo de manutenção.
Foto: Divulgação / Informações: assessoria de imprensa
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação da Majesty Yachts, dos Emirados Árabes Unidos, permite que proprietário adapte áreas de popa, flybridge e proa
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025