Sem comemorações

Por: Redação -
18/02/2015

A quarta etapa da Volvo Ocean Race tem uma situação inédita. O barco Dongfeng Race Team, atual líder da classificação geral, amarga a última colocação da flotilha. A equipe chinesa encontra dificuldades para voltar a ter contato com o pelotão da frente no Oceano Pacífico, liderado pelo holandês Team Brunel. Por isso, os tripulantes não querem nem saber de comemorar o Ano Novo Chinês, que vale a partir desta quinta-feira (19).

“A condição que estamos não é legal. Todo mundo está decepcionado e também um pouco chateado. O trabalho é intenso a bordo”, disse Yang ‘Wolf’ Jiru, tripulante chinês do Dongfeng Race Team. “Nosso foco é na regata! Eu não tenho muito desejo de celebrar o Ano Novo Chinês, a única coisa que pretendo é ligar para os meus familiares à meia-noite”.

Um dos motivos desta queda de rendimento foi um problema numa peça do mastro. O outro foi uma decisão errada de estratégia. Fatos normais numa regata tão longa. “Fomos mais conservadores”, contou Charles Caudrelier, comandante do Dongfeng Race Team.

O barco da China estava no pelotão da frente após a passagem pelas Filipinas, mas acabou adotando uma estratégia diferente. Quem fez ao contrário foi o Team Brunel, que deixou a lanterna para assumir a ponta. A última atualização da manhã desta quarta-feira (18) indicou o Abu Dhabi, em segundo, o Team Alvimedica, em terceiro, o Mapfre, em quarto, e o Team SCA, em quinto.

A quarta etapa da Volvo Ocean Race é disputada entre Sanya, na China, e Auckland, na Nova Zelândia. A perna deve ter seu vencedor até 1º de março.

Fotos: Sam Greenfield

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Estande da Bahia convida público a conhecer destinos por meio de realidade virtual no Boat Show

    Espaço colorido e caprichado apresenta experiência imersiva, sugestões de roteiros e informações para investidores

    Hidea lança no Rio Boat Show motores que podem ser instalados em parelhas

    Marca está no salão com 12 opções de motorização, dos 3 aos 130 hp; empresa prevê aumento no repertório na próxima edição do salão

    Com 15 modelos, Quadricenter apresenta jets e off-roads para todas as necessidades

    Distribuidora da BRP no Rio de Janeiro expôs modelos de destaque no Rio Boat Show

    Novo jet elétrico da Ventura está no Rio Boat Show com direito a brinde avaliado em mais de R$ 15 mil

    Embarcação recém-lançada traz promoção exclusiva para visitantes do salão náutico, que vai até 5 de maio, na Marina da Glória

    Aloha Náutica destaca pontos fortes dos veleiros Excess 14 e Oceanis 51.1 no Rio Boat Show

    Recém-lançado, o catamarã Excess 14 está em águas brasileiras pela primeira vez no salão náutico, que segue até 5 de maio