Sessa Marine celebra 15 anos no Brasil e revela novidades para o futuro

Marca expõe no Rio Boat Show 2026 suas embarcações mais vendidas no país: a C40, C44, F42 e F48

13/04/2026
Estande da Sessa no Rio Boat Show 2026. Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Foi durante o Rio Boat Show 2011 que a Sessa Marine registrou sua marca no mercado brasileiro. De lá para cá, já se passaram 15 anos, que o estaleiro celebra agora na 27ª edição do salão náutico em grande estilo, expondo suas embarcações mais vendidas no país. Em entrevista à NÁUTICA, Débora Felipe, diretora de marketing e comunicação; e José Galizio Neto, presidente da marca, revelaram novidades para o futuro.

No belo estande do estaleiro no evento, sobre as águas da Baía de Guanabara, estão as Sessa C40 (a mais vendida da marca no país), C44, F42 e F48. Para Débora, o conjunto reúne barcos consolidados, com grande aceitação do público.

Eles representam bem o nosso DNA: barcos para curtir em família, com bom desempenho e conforto– detalhou a diretora

Débora Felipe, diretora de marketing e comunicação da Sessa Marine. Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Dentre todos os modelos, contudo, Galizio Neto não esconde a preferida: a C44. Já testada por NÁUTICA, a lancha ganha o topo da lista do presidente especialmente pelos aspectos técnicos e de desempenho.

Sessa C44. Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

É um barco que responde muito bem. Tem navegação macia, alto desempenho e velocidade acima da média. O que mais me atrai é a resposta rápida e a performance que o barco entrega– ressaltou ele

Lançada em 2018, a embarcação segue fazendo sucesso mesmo quase 10 anos depois. Parte dessa preferência dos clientes se deve ao arranjo interno, com cabine à meia-nau — um dos primeiros barcos a trazer essa tendência, conforme destacou Galizio Neto.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

São justamente inovações como essa que devem seguir norteando a marca em projetos futuros. Com exclusividade à NÁUTICA, a dupla à frente da empresa revelou que prepara novas linhas e novos conceitos para 2027.

Sessa Marine promete novidades para 2027

De olho no mercado, Galizio Neto reforçou que a marca está sempre atenta a tudo que acontece — e, modéstia a parte, admitiu que é difícil pensar em algo melhor do que já é produzido pelo estaleiro, “não por soberba, mas pela qualidade dos nossos barcos”, disse.

José Galizio Neto, presidente da Sessa. Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Nossos barcos não envelhecem, são projetos clássicos, muito bem resolvidos– destacou

Como exemplo, citou as Sessa F42 e F48, barcos premiados internacionalmente e que tiveram participação da empresa brasileira na recomposição dos modelos italianos — aqui, vale destacar que a italiana Sessa Marine foi adquirida pela catarinense Intech Boating, de Galizio Neto, em 2023.

Nós melhoramos ainda mais os barcos. Trocamos a motorização, mudamos o sistema de propulsão, fizemos alguns arranjos, a tropicalização e devolvemos para a Itália para que fosse implantada lá. Isso para a gente é bastante importante– ressaltou

Sendo assim, para 2027, a ideia não é substituir o que já vem dado certo, mas, sim complementar, possivelmente com uma segunda linha para atender um novo público que vem buscando o estaleiro, conforme contou Galizio. Nos planos, a recém-lançada F60 deve ganhar uma derivação menor, dentro de uma nova linha Fly. O estaleiro mira ainda em uma segunda linha mais esportiva, que deve vir na sequência.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Outra novidade é que o modelo de 60 pés, lançado no Rio Boat Show 2025, passará ainda a ser produzido em solo brasileiro, na fábrica da marca em Palhoça, Santa Catarina. A ideia é que, como aconteceu com a C44, a produção italiana replique a produção para outros mercados, como o europeu e o asiático, enquanto o Brasil atende as Américas.

 

Com informações de Nicole Leslie, enviada especial ao Rio Boat Show 2026.

Rio Boat Show 2026

O salão náutico que abre o calendário de Boat Shows no Brasil chega à sua 27ª edição em 2026. O Rio Boat Show movimenta as águas da Baía de Guanabara desde 1998, sempre sob os olhares do Cristo Redentor e com o Pão de Açúcar no horizonte.

Rio Boat Show 2026. Foto: Victor santos / Revista Náutica

Durante os nove dias de evento (de 11 a 19 de abril), os visitantes podem conferir embarcações na água lado a lado, além de equipamentos, acessórios e serviços das principais marcas do mercado.

 

É possível ainda imergir no lifestyle náutico através de test-drives e experiências marcantes, como a ação “Minha Primeira Velejada”, batismo de mergulho, o já tradicional Desfile de Barcos noturno e a série de palestras do NÁUTICA Talks.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2026

Quando: de 11 a 19 de abril;

Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, s/n, Glória, Rio de Janeiro);

Horário: de segunda a sexta-feira das 15h às 22h; sábados e domingos das 13h às 22h; no primeiro dia o evento abre às 15h e, no último, encerra às 21h;

Mais informações: site oficial do Rio Boat Show;

Ingressos: site oficial de vendas (leitores NÁUTICA têm 30% off com o código promocional NAUTICA30).

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Previsto para o 2º semestre, conjunto de pilotagem VC30, da Yanmar, já pode ser visto no Rio Boat Show

    Sistema atualizado é exposto junto aos motores 8LV370 (Z) e 3YM20 no evento, que segue até 19 de abril, na Marina da Glória

    Real Powerboats anuncia dois lançamentos enquanto estreia nova 37C no Rio Boat Show

    Completando 40 anos, estaleiro expõe barcos de 27 a 42 pés em seu estande, com direito a 1ª vez da 37 Cabriolet no salão. Evento segue até 19 de abril, na Marina da Glória

    Sessa Marine celebra 15 anos no Brasil e revela novidades para o futuro

    Marca expõe no Rio Boat Show 2026 suas embarcações mais vendidas no país: a C40, C44, F42 e F48

    Confira as embarcações que passaram pelo Desfile de Barcos do Rio Boat Show 2026

    Ao todo, 17 estaleiros participaram do espetáculo que reuniu de lanchas de entrada até iates de luxo sobre as águas da Baía de Guanabara. Evento segue até 19 de abril

    Eduardo Colunna é reeleito presidente da Acobar e seguirá à frente da associação até 2028

    Associação elegeu nova diretoria em assembleia realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, em 12 de abril