SISAP

Por: Redação -
30/08/2016

 

A Autoridade Marítima Brasileira, por intermédio da Diretoria de Portos e Costas (DPC), divulgou o balanço do 1º semestre de 2016 do Sistema de Atendimento ao Público (SISAP). Os números indicam um aumento de demandas pelos usuários do SISAP em busca de informações sobre os mais de 150 serviços prestados pelas 27 Capitanias, 14 Delegacias e 22 Agências que integram o Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário (SSTA), bem como os Centros de Instrução do Ensino Profissional Marítimo (CIAGA e CIABA). Nos primeiros seis meses de 2016, a DPC registrou 192.639 e-mails recebidos, contra 175.475 registrados no mesmo período de 2015, representando um acréscimo de 10 % no atendimento à sociedade. O número total de documentos prontificados e entregues aos usuários no 1º Semestre de 2016 foi de aproximadamente 100.000.

O SISAP foi criado em 2012, com o propósito de aprimorar os serviços e as atividades oferecidas às Comunidades Marítima e Náutica. O Sistema amplia a transparência e a interatividade entre a Marinha do Brasil e o público externo, ao permitir que o usuário acompanhe o andamento de seu processo pela Internet. Ao dar entrada em seu pedido na Organização Militar, o interessado cadastra seu e-mail e número de telefone celular para receber as informações e ter conhecimento das eventuais pendências a serem solucionadas, evitando deslocamentos desnecessários e agilizando a conclusão dos pedidos.

A DPC já está trabalhando para implementar, em 2017, o agendamento eletrônico do atendimento ao público em duas Capitanias piloto. Confira os serviços mais solicitados, dentre os mais de 150 prestados pelas Capitanias, Delegacias e Agências, no 1º Semestre de 2016.

Foto: Reprodução

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sea Life exibe, pela primeira vez no Rio, barco com aparência de carro esportivo

    Além do visual diferenciado, Supercarjet atrai pela personalização e opção de motorização

    Ademicon apresentou linha de crédito para embarcações no Rio Boat Show 2024

    Administradora viu carência em soluções financeiras no segmento náutico e há cinco anos investe no setor

    Confira quem passou pelo lounge de NÁUTICA no último dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço vip da Revista Náutica reuniu grandes nomes do setor e convidados especiais durante os 8 dias do salão náutico

    No Rio, Solara 500 Fly impressiona com acabamento e navegabilidade

    Maior barco do estaleiro no salão carioca disputou as atenções com a Boat House, outro destaque da empresa

    Estofamento que imita tecido é sensação da Agroquímica no Rio Boat Show

    Opções da empresa, dona da tradicional marca Kelson’s, também podem ser aplicadas nas paredes de barcos e em áreas externas residenciais