SISAP

Por: Redação -
30/08/2016

 

A Autoridade Marítima Brasileira, por intermédio da Diretoria de Portos e Costas (DPC), divulgou o balanço do 1º semestre de 2016 do Sistema de Atendimento ao Público (SISAP). Os números indicam um aumento de demandas pelos usuários do SISAP em busca de informações sobre os mais de 150 serviços prestados pelas 27 Capitanias, 14 Delegacias e 22 Agências que integram o Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário (SSTA), bem como os Centros de Instrução do Ensino Profissional Marítimo (CIAGA e CIABA). Nos primeiros seis meses de 2016, a DPC registrou 192.639 e-mails recebidos, contra 175.475 registrados no mesmo período de 2015, representando um acréscimo de 10 % no atendimento à sociedade. O número total de documentos prontificados e entregues aos usuários no 1º Semestre de 2016 foi de aproximadamente 100.000.

O SISAP foi criado em 2012, com o propósito de aprimorar os serviços e as atividades oferecidas às Comunidades Marítima e Náutica. O Sistema amplia a transparência e a interatividade entre a Marinha do Brasil e o público externo, ao permitir que o usuário acompanhe o andamento de seu processo pela Internet. Ao dar entrada em seu pedido na Organização Militar, o interessado cadastra seu e-mail e número de telefone celular para receber as informações e ter conhecimento das eventuais pendências a serem solucionadas, evitando deslocamentos desnecessários e agilizando a conclusão dos pedidos.

A DPC já está trabalhando para implementar, em 2017, o agendamento eletrônico do atendimento ao público em duas Capitanias piloto. Confira os serviços mais solicitados, dentre os mais de 150 prestados pelas Capitanias, Delegacias e Agências, no 1º Semestre de 2016.

Foto: Reprodução

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Azov Yachts anuncia nova loja no Novotel Marina, no Recife

    Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional

    Concessão de marinas públicas pode impulsionar setor náutico brasileiro

    Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos

    De chamego: tubarões-baleia são flagrados "flertando" em registro raro da natureza; assista

    Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada

    NX Boats atraca em salão náutico da Flórida com quatro lanchas

    St. Petersburg Boat Show 2025 estreia nesta quinta-feira (16), nos Estados Unidos, com estaleiro pernambucano

    Schaefer Yachts participa de dois grandes salões internacionais em janeiro

    Barcos do estaleiro catarinense estarão em eventos náuticos dos EUA e Alemanha de forma simultânea nos próximos dias