Solara revela nova casa-barco pela primeira vez no São Paulo Boat Show

Embarcação de 35 pés, lançamento da marca foi exibida pela primeira vez ao público

22/09/2023

Pela primeira vez, a Solara Boat House foi revelada no São Paulo Boat Show 2023, em cerimônia que ocorreu às 19h (horário de Brasília) no São Paulo Expo. De acordo com Celso Antunes, dealer oficial da Solara Yachts, esse é o primeiro modelo de casa-barco fabricado no Brasil.

Homologada para seis pessoas pernoite, a embarcação tem uma cama de casal, beliche e um sofá–cama. Além disso, a casa-barco possui 44 metros na parte inferior e 30 metros na superior — que conta com lounge para lazer e conforto.

É uma casa que não paga IPTU. Ela é navegável em águas abrigadas, um produto que você pode fazer o que você quiser: casas, condomínios, supermercados– Celso Antunes, dealer oficial da Solara Yachts

A casa flutuante da Solara vai abrigar dois quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda e até terraço. Com 35 pés, boca de 4,12 m e capacidade para 12 pessoas, a Solara Boat House também pode ser equipada com placas solares, para gerar energia de forma mais sustentável.

Outro destaque da embarcação é a sua sustentabilidade. A energia do casa-barco é autossustentável, movido por placa solar que alimenta três ares-condicionados, boiler, geladeira, televisão e muito mais móveis – como uma casa.

 

Dealer oficial do Brasil, Celso destacou o fato da embarcação ter quatro bananas (flutuadores) em novo tanques, sendo um produto que nunca afunda. Durante o maior evento náutico da América Latina, o casa-barco estará com R$ 100 mil de desconto, saindo na faixa de R$ 895 mil.

No entanto, esta não foi a única lancha da Solara no São Paulo Boat Show 2023. O salão náutico ainda recebeu o lançamento da Solara 38 Bow Ryder — com laterais que se abrem e recomendada para uso diurno –, característico por ser um barco bem amplo, com capacidade para 14 pessoas.

 

A 38 GT com placa solar — feita em cima do casco do antigo modelo 37 –, com uma cabine bem espaçosa; Solara 410, que vem com itens de série com cortinas e luzes de cortesia; e a Solara 50 Fly, com uma suíte, banheiro social, fly com amplo espaço e outras comodidades para pilotagem foram atrações no estande da marca no salão náutico.

 


São Paulo Boat Show 2023

Anote aí!

Quando: De 21 a 26 de setembro de 2023
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900)
Horário: Dia 21 das 15h às 22h e de 22 a 26 de setembro das 13h às 22h (no último dia, o evento encerrará às 21h)
Mais informações: no site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano

    Criança de 11 anos encontra fóssil de ictiossauro pré-histórico, o maior réptil marinho que já existiu

    Com a companhia do pai e pesquisadores, garota ajudou a desvendar a vida marinha de 200 milhões de anos atrás