Sul-Brasileiro de Laser acontece a partir desta sexta-feira em Santa Catarina


O feriado de Proclamação da República será movimentado na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê. Velejadores de todo país estarão na raia que sedia o 41º Campeonato Sul-Brasileiro de Laser, com disputas nas classes Radial, Standard e 4.7. A programação de regatas tem início nesta sexta-feira (15) e segue até domingo (17), com sinalização de atenção da primeira regata de cada dia sempre às 13h.
Os primeiros atletas, treinadores e flotilhas desembarcaram já nesta quinta-feira (13), em Florianópolis, para as confirmações de inscrição. Nesta sexta-feira os demais competidores têm até às 11h da manhã para comparecer à Secretaria de Eventos e efetuar o registro.
Por ser um evento tradicional, a organização espera um número elevado de atletas nas seguintes categorias: Standard (Geral, Sub-19, Sub-21, Pré-Master, Master e Grand Master), Radial (Geral, Sub-17 Masculino, Sub-17 Feminino, Sub-19 Masculino, Sub-19 Feminino, Pré-Master Masculino, Master Masculino, Grand Master e Great Grand Master) e 4.7 (Geral, Sub-16 Masculino, Sub-16 Feminino, Sub-18 Masculino e Sub-18 Feminino).
O sistema de pontuação do 41º Campeonato Sul-Brasileiro de Laser é bem simples e segue o seguinte formato: para que a disputa seja validada são necessárias três regatas completadas. Com cinco regatas realizadas somam-se todos os resultados na pontuação final e com mais de cinco regatas completadas somam-se todos os resultados e elimina-se o pior, o chamado descarte.
Além das regatas, a programação inclui uma série de atividades paralelas, entre elas a Assembleia Regional da Classe, confirmada para sábado, a partir das 19h, no Restaurante da Sede Oceânica.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Formação de quase 4 mil m² ocupa parte da Grande Barreira de Corais da Austrália e, segundo cientistas locais, trata-se da maior colônia já mapeada
A nova Ross SR 220 Icon navega bem e oferece boa relação custo-benefício, bom espaço a bordo e até banheiro fechado
Projeto testa uso de eDNA para localizar restos de mais de 40 mil militares americanos desaparecidos no mar desde a Segunda Guerra Mundial
O Raptor Boat é fabricado pela Edy Jet's Náutica, que detém parque fabril próprio em Magé (RJ). Evento acontece de 11 a 19 de abril
Tubarão-galha-branca-oceânico nasceu ao final de janeiro de 2026 no recém-inaugurado AquaFoz, em Foz do Iguaçu



