SUP na Bahia

Por: Redação -
23/05/2015

A Baía de Todos-os-Santos, em Salvador, recebe a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Stand Up Paddle (SUP) Race. A organização da prova esperada cerca de 200 pessoas para participar da competição, que será realizada no sábado, 30 de maio. A ação é promovida pelo Yacht Clube da Bahia.

E para marcar o lançamento, o Yacht Clube da Bahia realiza um café da manhã e coletiva de imprensa para apresentar todos os detalhes do evento com a presença da tetracampeã brasileira de SUP, Bárbara Brazil, na quarta-feira dia 27.

Considerada pelos praticantes de SUP um dos melhores locais para a prática do esporte em Salvador, a baía é a segunda maior do mundo, ficando atrás apenas do Golfo de Bengala.

Bastante procurada para a prática de esportes náuticos como vela e barco, nos últimos anos a Baía de Todos-os-Santos vem atraindo os praticantes de SUP, que possuem um carinho pelo local. Nos fins de semana, é comum ver a localidade repleta de supistas, amadores ou profissionais.

“É muito importante para nós baianos o circuito brasileiro de sup race ter sua primeira etapa aqui em Salvador, em uma raia tão especial. Salvador vai mostrar ao Brasil o que é que a Bahia tem de melhor em potencial natural para os esportes aquáticos e estrutura e organização de primeira linha. Sejam bem-vindos e vamos remar”, afirma Babi Brazil, atleta do Yacht Clube da Bahia e tetracampeã brasileira.

Foto Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Semana de Vela de Ilhabela: na BRA-RGS, vencedor cruzou linha de chegada após 12h de regata

    Percurso de Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, de 55 milhas náuticas, foi marcado pela variação de vento; confira resultados gerais

    Lago Paranoá, palco do Brasília Boat Show, tem vila submersa e pequenas ilhas; conheça

    Fruto de um projeto arquitetônico, lago possui uma rica história e é ponto de lazer, pesca e esportes na região

    Marine Center atracará no Brasília Boat Show com produtos de primeira linha para barcos

    Considerada um dos maiores atacados náuticos do Brasil, empresa estará no salão que acontece de 14 a 18 de agosto no Lago Paranoá

    Raríssimas imagens flagram baleia azul amamentando filhote; assista

    Cenas também mostram cetáceos em outros momentos íntimos, que envolvem desde reprodução até ‘ida ao banheiro’

    Growdeck levará deques náuticos e acessórios à primeira edição do Brasília Boat Show

    Considerada uma das principais marcas de pisos náuticos no Brasil, empresa atracará no Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto