Superiate serve de cenário para Tenet, filme americano que marcou a retomada dos cinemas

Por: Redação -
11/09/2020
O longa de Christopher Nolan é estrelado por John David Washington e Robert Pattinson, mas o superiate Planet Nine rouba a cena
Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica

Lançado no fim de agosto em dezenas de países, e já um grande sucesso de público, batendo quase US$ 150 milhões de bilheteria, Tenet, o esperado novo filme de ficção de Christopher Nolan, chegou nesta quinta-feira, 10 de setembro, às telas dos cinemas brasileiros com uma grande atração para o público náutico: o belo iate Planet Nine, de 240 pés (73,2 metros de comprimento).

Superiate Planet-Nine TenetNo longa, a embarcação — projetada por Tim Heywood e construída pelo estaleiro italiano Admiral Yachts — pertence Andrei Sator (Kenneth Branagh), um oligarca russo que pode se comunicar com o futuro, e se encaixa perfeitamente na atmosfera e no enredo de volta ao mundo, com o diretor explorando ao máximo sua sofisticação e o luxo interior. Porém, há um detalhe em particular que levou Christopher a escolher a embarcação como um dos principais cenários de seu filme. Qual? O Planet Nine lhe trouxe à memória a imagem de um famoso navio militar alemão.

Avaliado em 85 milhões de euros, o projeto foi estruturado sob medida pelo designer alemão de luxo Fitz, que deu forma a um iate ao mesmo tempo robusto (a aparência é de uma embarcação exploradora), elegante e refinado, com atenção a minuciosos detalhes. Seu bridge deck, por exemplo, é dedicado às operações do superiate. Já o salão é decorado com elementos naturais, como um deck de teca crua, sofás de couro e painéis de madeira, tudo habilmente planejado.

Por seus 73 metros se distribuem quatro decks e um amplo heliporto à popa, com hangar subterrâneo fechado e instalação de reabastecimento. Suas oito suítes (incluindo duas no deck do proprietário) acomodam 16 pessoas em pernoite. A cabine VIP situada na popa, poderia muito bem ter sido nomeada como a segunda cabine do proprietário, pois ocupa quase toda a boca do iate.

Planet Nine - iate filme TenetÉ uma embarcação para quem sonha com longas travessias mares afora, mas nem de longe quer os desconfortos de cômodos apertados. Os convidados têm à disposição uma jacuzzi e uma área para grandes refeições reservadas. Além disso, a vista se encontra a 15 metros acima do nível do mar, trazendo um privilegiado contato com a natureza.

Leia também

» Tour virtual: como será o São Paulo Boat Show 2020?

» Conheça o mini barco da Marinha dos EUA que possui o tamanho de um carro

» Seguindo tendência do momento, Londres irá inaugurar primeiro cinema flutuante do Reino Unido

Planet Nine - iate filme Tenet

No deck superior está localizado um grande salão com janelas e móveis de grande dimensão, o que traz um clima de total relaxamento durante a navegação. Sem esquecer de um elemento que não poderia faltar em um barco-protagonista de grandes cenas na telona: uma sala de cinema privada, perfeita para as noites chuvosas. Só isso? Não. O Planet Nine acomoda em seu deck inferior os 26 tripulantes, deixando seus privilegiados ocupantes com a sensação de estarem morando no mar.

Por Felipe Toniolo, sob supervisão do  jornalista Gilberto Ungaretti

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestre em Mecânica, Ricardo Paragon ensina a evitar panes no mar no NÁUTICA Talks

    Empresário e técnico premiado compartilhará dicas importantes durante o Rio Boat Show 2024

    Marinha anuncia regras para barcos durante show da Madonna, no Rio

    Área delimitada para o evento só aceitará embarcações identificadas, vistoriadas previamente e que respeitem os limites de lotação

    Hélio Magalhães divide décadas de experiência como velejador no NÁUTICA Talks

    Com 45 anos de mar e mais de 200 milhas náuticas navegadas, palestrante compartilhará ensinamentos no Rio Boat Show 2024

    Na Holanda, live permite acionar "campainha de peixes" para liberar passagem de animais por eclusa

    Transmissão ao vivo mostra quando um peixe aguarda passagem; espectadores avisam operadores ao "tocar campainha"

    Renault apresenta veleiro desmontável, jet elétrico e prancha motorizada

    Marca francesa propõe novas soluções de mobilidade e mostrou inovações durante lançamento de carro elétrico