#tbt: Coral Angra 28, a primeira lancha com proa aberta e cabine


O nosso #tbt de hoje resgata a história da Angra 28, do estaleiro Coral, pioneira de um novo segmento no mercado. Ela foi a primeira lancha brasileira de proa aberta com cabine ao mesmo tempo — uma solução que une pontos positivos tanto de uma quanto de outra. Não parece, mas a entrada da cabine, que acomoda um casal e tem banheiro fechado, fica escondida debaixo de uma das espreguiçadeiras da proa aberta.
O projeto da Angra 28 surgiu quando Leonardo Chiavazzoli, dono do estaleiro Coral, descobriu que a grande maioria dos seus clientes raramente usava a cabine de suas lanchas. Então, ele bolou um modelo com aproveitamento máximo da área externa do casco (ou seja, com proa aberta) e se certificou que, mesmo assim, o barco poderia ter uma cabine, se aumentasse um pouco a altura do casco. Assim começou a história da Angra 28, lançada no Rio Boat Show de 2006.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura
Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar
Em seus quase 30 metros estão ambientes que fogem do padrão e uma motorização que pode chegar aos 2800 hp
Bioluminescência chegou a Itararé, em São Vicente, no último sábado (6). Registro mostra o brilho se formando de perto
Mastro do barco construído por ele mesmo, com o qual deu 3 voltas ao mundo, era maior que o teto do casarão tombado onde está exposto; veja como foi o processo








