The Ocean Race 2021-22 confirma a Cidade do Cabo como cidade-sede

Por: Redação -
28/11/2019

A Cidade do Cabo foi confirmada mais uma vez como uma das sedes da Ocean Race 2021-22. O país africano recebe os barcos de volta ao mundo desde a sua primeira edição, em 1973. Em apenas duas temporadas a prova não desembarcou na África do Sul. A etapa é a porta de entrada dos veleiros aos mares do sul e se junta a outras cidades-sede, incluindo a brasileira Itajaí na lista.

“Este é um anúncio muito importante a fazer”, disse Johan Salen, diretor administrativo da The Ocean Race. “Nossos fãs, nossas equipes, velejadores e todas as partes interessadas sempre classificam a Cidade do Cabo como uma das suas favoritas. A Cidade do Cabo tem uma história tão forte na The Ocean Race e é o ponto de partida para os mares do sul. É um local ideal para se preparar e fazer um balanço antes de seguir para as desafiadoras pernas no sul que estão no coração da regata”, completou.

A Cidade do Cabo também recebeu com entusiasmo o retorno da The Ocean Race. “A Ocean Race é um dos eventos de maior prestígio do mundo e estamos muito satisfeitos por tê-la de volta à Cidade do Cabo”, disse o prefeito da Cidade do Cabo, Dan Plato.

Como nas regatas anteriores, a flotilha será hospedada na área de V&A Waterfront da cidade, sob a sombra da icônica Table Mountain. “O V&A Waterfront se orgulha em sediar a edição 2021-22 da Ocean Race, a oitava vez consecutiva desde a era moderna a partir de 1997/98, mas a décima segunda vez desde o evento inaugural em 1973”, disse David Green, CEO da V&A. O WorldSport South Africa trabalhará com a V&A e a autoridade local como parceiros.

“O WorldSport iniciou seu relacionamento com a regata desde a edição de 1997-98 e estamos felizes em continuar com a edição de 2021-22, quando mais uma vez ajudaremos a sediar a corrida em nossa cidade”, disse Bruce Parker-Forsyth, CEO da WorldSport South Africa. “Estamos orgulhosos de continuar esse legado com nossos parceiros, a Cidade do Cabo e a V&A Waterfront, para fornecer uma plataforma que trará benefícios à economia oceânica local.”

A Cidade do Cabo é agora uma das duas paradas africanas, juntando-se a Cabo Verde, que foi anunciada como destino no início deste ano. A Ocean Race está programada para começar no porto de origem em Alicante, Espanha, no quarto trimestre de 2021, e terminar em Gênova, na Itália, em junho de 2022. A rota completa da regata será confirmada nas próximas semanas.

Como citado acima, a Cidade do Cabo se une a Itajaí, no Brasil, Aarhus, Dinamarca e Haia, na Holanda, como cidades-sede confirmadas, juntamente com Cabo Verde, que será a primeira parada da África Ocidental na história do evento.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Armatti & Fishing reserva dois lançamentos para o Boat Show de Itajaí; conheça os modelos

    Novidades terão condições especiais para negociações fechadas no evento, que acontece de 3 a 6 de julho

    Barco compartilhado: Flip Boat Club agora tem cotas de lanchas em seu portfólio

    Já consolidada com veleiros, empresa agora oferece lanchas da Sessa Marine e Mestra Boats. Confira benefícios da modalidade

    Teste Triton 410 HT: cabinada versátil na motorização traz tendências que agradam

    Embarcação carrega estilo atraente e preza pelo conforto em família, com direito a teto solar e dois camarotes

    Vinagre nas praias da Austrália? Entenda o motivo por trás da estratégia

    Governo australiano mantém postos com vinagre espalhados pelas praias para uso emergencial

    Como surgiram as montanhas escondidas sob o gelo da Antártica?

    Estudo aponta que cordilheira subterrânea pode ter surgido há mais de 500 milhões de anos, durante a formação do supercontinente Gondwana