Rio 2016

Por: Redação -
02/08/2016

Mais seis cidades do Rio de Janeiro vão receber o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 nesta terça-feira (2). Saquarema, Rio Bonito, Tanguá, Itaboraí, São Gonçalo e Niterói serão os destinos da chama olímpica durante o dia, nesta ordem. O último município terá a presença de três medalhistas olímpicos da vela: os irmãos Torben e Lars Grael e Clínio Freitas.

Maior medalhista olímpico brasileiro ao lado de Robert Scheidt, Torben Grael foi um dos convidados para participar do revezamento em Niterói. O velejador conquistou cinco medalhistas olímpicas, sendo dois ouros (Atlanta 1996 e Atenas 2004), uma prata (Los Angeles 1984) e dois bronzes (Seul 1988 e Sydney 2000) e é sinônimo de perseverança, performance esportiva e seriedade.

Já seu irmão Lars, dará mais uma lição de superação durante a condução da tocha olímpica. Após 18 anos do acidente que o deixou sem a perna direita, o velejador, que continua competindo em alto nível e acaba de conquistar o quinto título sulamericano da classe Star, irá usar uma prótese para fazer o trajeto sem o uso de muletas.

“Carregar a chama olímpica em Niterói foi a grande motivação para eu hoje estar caminhando com a prótese Genium X3 da Ottobock, sem ajuda de muletas. É uma grande realização, mas que não se limita a esse momento. Agora, depois de 18 anos, posso enfim voltar a caminhar de mãos dadas com a minha mulher e filhos. Mais um desafio, mais uma conquista”, afirmou Lars.

Segundo a fabricante, a prótese Genium X3, fabricada na Alemanha, responde imediatamente a qualquer movimento do corpo, seja numa caminhada simples ou corrida, além de mudanças de velocidade repentinas. Com este sistema de prótese de perna, é possível uma réplica praticamente natural da marcha humana fisiológica. Na primeira vez em que carregou a tocha, no revezamento das Olimpíadas de Atenas, Lars recebeu a tocha, entregou para outra pessoa, que fez o percurso e devolveu para ele, para que passasse para o próximo atleta. Desta vez, ele poderá carregar a tocha sozinho.

Imagem Marlon Falcão/Divulgação/Bradesco

 

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Teste Schaefer 450: uma das melhores lanchas de 45 pés dos últimos tempos

    Com volume de um barco maior e sofisticado, modelo encanta pela agilidade e performance sobre as águas

    Golfinho 'carente' tem mordido banhistas no Japão em busca de atenção

    Isolado de seu grupo, especialistas acreditam que animal está exercendo em humanos comportamentos que teria com outros da espécie

    Yacht Collection apresentará iates de até 131 pés no São Paulo Boat Show 2024

    Representante do estaleiro cearense Inace Superyachts exibirá ao público quatro modelos em maquetes

    Super Quinta Ventura: saiba como aproveitar condições especiais no São Paulo Boat Show 2024

    Ação com ofertas e entrada facilitada acontece exclusivamente no próximo dia 19 e é válida para quatro modelos de barcos

    Triton lançará barco de 44 pés no São Paulo Boat Show 2024

    Novidade faz parte da linha Flyer e chega na versão com hard top; cinco modelos estarão em exposição de 19 a 24 de setembro