3 qualidades imperdíveis do inflável T700 exibido pela Torpedo no Boat Show

22/04/2022
Fotos: Rogério Pallatta

A Torpedo Marine marcou presença em mais um Boat Show. Desta vez, a fabricante de embarcações infláveis tipo RIB e Yacht Tenders desenhados na Itália e produzidos no Brasil exibiu seu modelo T700 na água, com a possibilidade de teste drive para os visitantes do maior salão náutico outdoor da América Latina.

Conheça algumas das qualidades do inflável apresentado no Boat Show:

Casco

O casco foi desenvolvido exclusivamente para a Torpedo Marine na Itália, com um V agressivo e duas linhas negativas para deixar o barco totalmente seco na hora da navegação, que acaba se tornando mais suave devido ao ângulo mais fechado do V. Com a proa mais alta e a popa mais baixa, torna-se um casco estanque, o que para navegar ou lavar o barco é um ponto muito bom, de acordo com Ueliton Fernandes.

Materiais

A empresa buscou aplicar materiais de alta qualidade em suas embarcações, como por exemplo os flutuadores em Hypalon, da marca francesa Orca, tido como um dos melhores do mercado europeu, utilizado até mesmo pelos botes da Pirelli, Marinha, Polícia Federal. O material, que é uma mistura de neoprene e borracha, promete durabilidade de 30 anos, e somente a partir do 10º ano que o cliente vai começar a ter algum tipo de manutenção. É antiabraviso, tem proteção UV, e todas as cores da marca estão disponíveis na Torpedo, divididas em três tipos de materiais: o liso, o texturizado e o carbonado.

Customização

100% personalizável, este inflável dá inúmeras possibilidades ao seu proprietário, que pode escolher, por exemplo, ter uma capota rebatível que fica embutida dentro do sofá, ou um T-Top com estrutura em fibra de carbono ou Kvlar. O modelo oferece versatilidade, principalmente pelo processo de fabricação ser pelo sistema Spyder, proporcionando espaço para bastante coisa com vários paióis no barco. Além disso, conta com geleira, duas posições de solário, guincho manual ou elétrico, cristaleiras, duas posições de posto de comando, mesa de popa, cunhos italianos, luz subaquática, luz cortesia, etc.

A 23ª edição do maior salão náutico outdoor da América Latina aconteceu de 3 a 10 de abril, na Marina da Glória, reunindo os principais lançamentos e destaques do mercado em um só lugar, com barcos na água e a bela Baía de Guanabara como cenário, além de diversas atrações. Foram oito dias de muita interação entre clientes, fabricantes, distribuidores e revendedores do setor.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Público do Rio Boat Show 2024 tem desconto exclusivo em hotel oficial

    Bem localizado, Novotel Leme oferece condições especiais para visitantes do maior salão náutico da América Latina

    Visita de mergulhador a restos de baleia vence concurso de fotos subaquáticas do mundo; veja imagens

    Competição de fotos de dentro do mar acontece anualmente e conta com diversas categorias

    Filmagem de primeiras ondas de tsunami na Tailândia viraliza 20 anos após desastre

    De férias no local, homem filmou, sem saber, o início do fenômeno de 2004; assista ao vídeo

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show do ano 2000

    Terceira edição do evento teve de lancha sendo construída ao vivo a tanque de mergulho de 5 m de profundidade

    Com propulsão eólica, Airbus terá frotas marítimas contra emissões de dióxido de carbono

    Gigante da indústria aeroespacial terá velas rotativas e motores biocombustíveis; entenda