Totalmente renovada


Lançada pela Feadship sob o nome de Paminusch, em 1986, renomeada de Jana mais tarde, e deixada em ruínas, a embarcação de 46,3 metros Constance passou por total revitalização no estaleiro britânico Pendennis. Após um processo de 18 meses de recuperação, Constance foi relançada e entregue novamente aos seus proprietários. “O reequipamento parecia, inicialmente, um projeto muito difícil de se realizar. Mas, a equipe da Pendennis trabalhou duro para restaurá-la. Estamos muito satisfeitos com o resultado e ansiosos para aproveitar o tempo a bordo”, relataram os proprietários durante a festa de entrega da embarcação, que aconteceu em julho.
A reforma completa incluiu a substituição de todos os sistemas, modernizando-a e deixando-a à altura dos padrões dos cruzeiros atuais; foi atualizada, também, estruturalmente, para que possa viajar distâncias que seriam impossíveis anteriormente. As áreas de hóspedes e da tripulação foram extensivamente modificadas, tendo alojamentos completamente desfeitos e reconstruídos. Externamente, Constance recebeu deques de teca totalmente renovados em todas as áreas e nova pintura. Dois guindastes foram instalados na embarcação para a utilização dos barcos de apoio. O modelo passou por testes no mar em junho, antes de ter sua reestreia oficial.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Batizada de DolphinGemma, plataforma foi treinada com dados comportamentais de golfinhos-pintados-do-Atlântico
Símbolo do Velho Chico, embarcação centenária se prepara para retomar travessia entre Pirapora e Juazeiro
Bianca Colepicolo defende o potencial do turismo das águas e sua integração com as linhas de ações institucionais
Proprietário surpreendeu estaleiro italiano com o pedido durante a construção do gigante, agora ainda mais personalizado
Solução liga Ilha Lefkada ao continente grego sem impedir o trânsito nas águas