Triton Yachts amplia atuação nos EUA com quatro lanchas exportadas apenas neste mês
A fabricante nacional Triton Yachts, que passa a atuar nos Estados Unidos por meio da marca Hanover, confirma a exportação para o mercado norte-americano com quatro embarcações enviadas no mês de junho. Outras seis unidades estão em fase de produção e devem embarcar até o final do ano.
Com o aumento nas vendas para o exterior, o estaleiro deve fechar o ano com 20% do faturamento oriundo destas negociações. O estaleiro Triton Yachts, com mais de 30 anos de história, matriz produtiva na grande Curitiba (PR), já possui mais de 150 barcos navegando fora do Brasil. Apenas em termos de exportações, a projeção é de que até o final de 2024, 70 unidades entre 23 e 52 pés tenham como destino o mercado norte-americano.
“Nossas embarcações seguem rigorosas certificações nacionais e internacionais e a excelente aceitação pelo mercado norte-americano, que é um dos mais maduros e exigentes do mundo, contribui para consolidarmos a expansão. Nossa projeção de crescimento para os próximos três anos é dobrar o número de unidades entregues para outros países. Esse fator traz reflexos não apenas em termos de crescimento do estaleiro e geração de empregos, mas para toda a cadeia náutica de suprimentos. É um demonstrativo da nossa capacidade produtiva e do fortalecimento da indústria náutica brasileira”, afirma o diretor de marketing da Triton Yachts Allan Cechelero.
Ainda de acordo com Cechelero, como 80% da matéria-prima utilizada na fabricação dos barcos é nacional, as exportações têm reflexos positivos aos diversos fornecedores como: metais, vidros, fibras, peças náuticas, entre outros itens. “Embora ainda tenhamos um volume pequeno, as exportações de barcos da marca têm crescido de forma gradativa e hoje giram em torno de 5% do volume total produzido, especialmente para países da América do Sul e da Europa”, avalia o diretor.
Para expandir a atuação, a Triton Yachts será representada nos Estados Unidos por meio da marca Hanover e fechou parceria com o Blue Ride Group, que será o revendedor exclusivo. Entre os modelos exportados em 2022, já estão confirmados os modelos de grande sucesso no Brasil: Triton 300 Sport, 35HT, 37HT, 40HT e a Flyer 37HT, este que é um lançamento da marca. Com 11,2 metros de comprimento, o novo modelo Triton Flyer 37HT se destaca pelo design moderno e acabamento, amplos espaços externos e internos, e pelo projeto de interiores como é o caso do deck lateral que, quando aberto, amplia a área de convivência, integrando a plataforma de popa ao cockpit. Também chama a atenção pelo amplo solário de proa, com acesso pela lateral, e o grande hard top, espécie de teto solar.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior
Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê
Fundada por Julico Simões, empresa aposta em trazer conceito europeu para mercado nacional de embarcações
Bianca Colepicolo aponta benefícios de incentivar atividades turísticas e analisa o crescimento da área
Kaibu, parte do arquipélago Lau de Fiji, já hospedou o príncipe Harry e chega com recursos ultraluxuosos, como campo de golfe e aeronave; saiba o preço