Triton Yachts inaugura piscina para testes de lanchas de até 60 pés


A Triton Yachts, marca de lanchas de lazer brasileira produzida pelo renomado estaleiro Way Brasil, acaba de anunciar novo investimento para 2022. A fábrica de 6 500 m², localizada em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR), agora conta com uma estrutura para testes de embarcações de até 60 pés.


Com investimento de aproximadamente R$ 200 mil, a estrutura de testes conta com 22 metros de comprimento, seis metros de largura e capacidade para 160 mil litros de água. Comporta embarcações de até 60 pés e é utilizada principalmente na fase final de produção para testar quesitos como equilíbrio de pesos dos barcos, funcionamento do gerador, ar-condicionado, motores, além de testar peças para evitar vazamentos e infiltrações.


“Antes, a lancha era levada até o litoral do Paraná para a realização dos últimos ajustes ou, em alguns casos, eram feitos no próprio local de entrega da embarcação. Por conta disso, e pensando em agilizar ainda mais o nosso processo de fabricação, instalamos a piscina para testes na própria fábrica, comenta Allan Cechellero, diretor de marketing da Triton Yachts.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Navegadora autora do best-seller “Bom dia, inverno” reconheceu que a fala não levou em conta o impacto na cadeia editorial
Procissão fluvial contou com centenas de fiéis nas águas a bordo de lanchas, jets e pontoons
Projetado por Márcio Schaefer há 40 anos, Schaefer 31 prova que performance e navegabilidade podem resistir ao tempo
Neste Dia dos Pais, relembre o principal ensinamento que Amyr Klink transmitiu à filha Tamara e que ajudou a formar uma das maiores navegadoras brasileiras da atualidade
Seleção considera praticidade ideal para ambientes a bordo, onde espaço, segurança, armazenamento e facilidade no preparo fazem a diferença




