Troca de comando

Com bastante experiência no setor náutico de lazer, o Vice-Almirante Lima Filho, que já foi Capitão dos Portos em Alagoas e no Rio de Janeiro e dirigiu por oito meses o 8º Distrito Naval em São Paulo, assumiu hoje o comando da DPC, em substituição ao Vice-almirante Viveiros, que passa a comandar o 2o Distrito Naval, em Salvador.
Conhecedor do segmento de esporte e recreio e há 38 anos na Marinha, o Vice-Almirante Lima Filho tem sob sua responsabilidade os trabalhos ligados à Lei de Segurança do Tráfego Marítimo, ao Ensino Profissional Marítimo, à prevenção da poluição hídrica e ainda às Normas da Autoridade Marítima (NORMAM).
Estas normas, em especial a NORMAM 03, regula as atividades ligas ao nosso setor, daí a importância do novo comandante da DPC para toda atividade náutica de lazer. É também a DPC, órgão subordinado a Diretoria-Geral da Marinha, que apoia tecnicamente às 27 Capitanias, 14 Delegacias e 22 Agências da Marinha distribuídas ao longo da costa e também nas águas interiores brasileiras.
Foto: Mauro Soares
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
As "ondinhas" formadas pelos barcos parecem inofensivas, mas são perigosas
Navegação noturna envolve mais riscos e exige o dobro de atenção no posto de comando; confira
Equipamento pode ter diferentes formas e adequações; saiba qual faz mais sentido para o seu barco
As obras poéticas de Aude Bourgine pretendem despertar admiração pela natureza e o desejo de protegê-la
Local foi inundado há 64 anos para a construção da barragem hidrelétrica e hoje recebe mergulhadores