Troca de comando

14/08/2015

Com bastante experiência no setor náutico de lazer, o Vice-Almirante Lima Filho, que já foi Capitão dos Portos em Alagoas e no Rio de Janeiro e dirigiu por oito meses o 8º Distrito Naval em São Paulo, assumiu hoje o comando da DPC, em substituição ao Vice-almirante Viveiros, que passa a comandar o 2o Distrito Naval, em Salvador.

Conhecedor do segmento de esporte e recreio e há 38 anos na Marinha, o Vice-Almirante Lima Filho tem sob sua responsabilidade os trabalhos ligados à Lei de Segurança do Tráfego Marítimo, ao Ensino Profissional Marítimo, à prevenção da poluição hídrica e ainda às Normas da Autoridade Marítima (NORMAM).

Estas normas, em especial a NORMAM 03, regula  as atividades ligas ao nosso setor, daí a importância do novo comandante da DPC para toda atividade náutica de lazer. É também a DPC, órgão subordinado a Diretoria-Geral da Marinha, que apoia tecnicamente às 27 Capitanias, 14 Delegacias e 22 Agências da Marinha distribuídas ao longo da costa e também nas águas interiores brasileiras.

Foto: Mauro Soares

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    “Brinquedo de luxo”? Marca chinesa lança “barco voador” para uso pessoal

    Conhecida pelos patinetes elétricos, NAVEE apresenta o WaveFly 5X, veículo que parece voar sobre a água

    Poluição nos rios Tietê e Pinheiros agora é monitorada por IA e satélites; população pode conferir

    Recursos anunciados nesta quarta-feira (10) fazem parte do Programa IntegraTietê e ampliam o acompanhamento das condições da água

    Há 42 anos, Amyr Klink partia a remo em jornada solo de 100 dias entre céu e mar

    Feito histórico, que virou livro best-seller, será tema do filme, cujo trailer foi revelado nesta quarta-feira (10). Assista!

    Um novo recomeço: jovem que fez barco aos 15 anos constrói sucessor após tragédia no mar

    Primeiro veleiro artesanal de Maria Beatriz (Bibi) foi destruído em acidente que vitimou um amigo. Hoje, ela prepara um novo em sua memória

    Fotógrafo registra contraste raro nos Lençóis Maranhenses; veja as imagens

    Registros feitos por Izaias Silva Santos mostram a restinga e as dunas lado a lado e encantam a internet