Tunante II


Embora as buscas oficiais tenham terminado no domingo, os familiares dos quatro tripulantes do veleiro argentino Tunante II, desaparecido há mais de 15 dias em algum ponto da costa brasileira, na altura do litoral de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, quando seguia em direção ao Rio de Janeiro, não desistem. Além de criarem uma petição virtual que está colhendo assinaturas em todo o mundo pedindo a volta das buscas, que estavam sendo feita pelas Marinhas Brasileira e Argentina (para assinar o documento clique aqui), estão arregimentando voluntários no mundo inteiro para pesquisar, centímetro a centímetro, as imagens do oceano em busca de algum sinal do barco, um veleiro de 41 pés, que supostamente está à deriva, depois de perder velas, mastro e bateria durante uma tempestade.
O serviço voluntário de pesquisa no site Tomnod está se tornando uma verdadeira corrente mundial e estima-se que já movimente cerca online casino de 40.000 pessoas a passarem horas diante das telas de seus computadores, analisando as imagens, que mostram cenas assim (clique aqui para ver). Elas são a maior esperança das famílias de encontrarem os ocupantes do barco, que, segundo elas, estão lá, a espera de socorro e não podem ser simplesmente abandonados no oceano. Em contato com NÁUTICA, as quatro famílias agora pedem que os brasileiros entrem nesta imensa pesquisa e avisem, através da página no Facebook (Novedades búsqueda Tunante II) qualquer nova imagem que possa ajudar a renovar as esperanças de ainda encontrar o barco e todos os seus ocupantes vivos.
Fotos: Arquivo Pessoal
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Marca italiana terá 5 barcos no salão, de 26/04 a 04/05, incluindo iate de Cristiano Ronaldo
Segunda temporada da competição de barcos elétricos já teve LeBron James "roubando" o Team Brazil
Embarcação da Majesty Yachts, dos Emirados Árabes Unidos, permite que proprietário adapte áreas de popa, flybridge e proa
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque