Turismo Náutico

Por: Redação -
12/08/2014

A posse de Santa Catarina em uma das cadeiras do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico Nacional foi realizada nesta quarta-feira, 6 de agosto, em Brasília, na sede da Embratur. A conquista de uma das vagas só foi possível com a criação de um grupo de trabalho estadual – iniciativa que contou com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

“Com a participação nos dois Grupos de Trabalho poderemos planejar ações para desenvolver o setor náutico e sugerir um aproveitamento da costa que ofereça mais qualidade de vida a todos”, destacou o presidente do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico de Santa Catarina, Leandro Mané Ferrari – recém empossado como membro do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico Nacional.

O estado pretende fazer um centro de monitoramento das atividades náuticas, com informações e estatísticas do setor. Outro objetivo é propor mudanças nas leis existentes a fim de facilitar novos investimentos, como a construção de marinas, portos turísticos e trapiches. O Grupo de Trabalho também pretende divulgar os conceitos do Programa Bandeira Azul e incentivar a adesão de praias de todo o litoral catarinense.

Fotos e informações: Acatmar

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Após 7 anos de proibição, ICMBio libera turismo ecológico com barcos na Ilha dos Lobos

    Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos

    Rio colorido e passeio em geleira: conheça destinos encantadores no Dia Mundial da Água

    Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque

    Eventos náuticos impulsionam o turismo e atraem investimentos

    Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos

    A bordo de seu novo barco, uma Schaefer V44, Gisele Bündchen e Joaquim Valente curtem Miami

    1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025

    Empresa cria boia capaz de transformar as ondas do mar em energia

    Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade