Turismo náutico

Por: Redação -
21/07/2016

La Cruz de Huanacaxtle, um povoado tradicional de pescadores, é conhecido como a capital náutica da Riviera Nayarit, onde se pode chegar de jet, de veleiro, de iate e até mesmo a bordo de um minicruzeiro de 400 pés. Com mais de 350 deques, cada qual com serviços de alta qualidade, a marina é uma das mais modernas e desenvolvidas do México. O destino oferece opções de esportes náuticos, como barco a vela, pesca esportiva, windsurfe e passeios de iate.

No local, é possível curtir inesquecíveis passeios de barco, nadar com golfinhos, praticar snorkel, mergulho e até observar baleias jubarte, entre outras opções. Riviera Nayarit foi a primeira marina a obter o selo Bandeira Azul de sustentabilidade ambiental, um dos mais importantes do mundo.

Localizado no Pacífico mexicano, o destino tem acesso por terra e ar e as melhores opções de hospedagem são uma vila de luxo pé na areia e acomodações nas montanhas. A porta de entrada para o mundo da vela é o International Sailing Academy La Cruz. O Yacht Club oferece aulas de vela para crianças, jovens e adultos.

A Riviera Nayarit proporciona uma ampla gama de atividades graças à sua diversidade natural e infraestrutura. Praia, mar e montanha são cenários privilegiados para passeios e prática de atividades esportivas. Sayulita e toda a costa de Nayarit são propícias para o surfe e o Stand Up Paddle. Quem gosta de nado em águas abertas, pode se exercitar com total segurança na Baía de Banderas, protegida de correntes fortes. Com orientação de instrutores profissionais qualificados, é possível mergulhar em águas profundas e frequentar cursos profissionalizantes com certificação.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Na Holanda, live permite acionar "campainha de peixes" para liberar passagem de animais por eclusa

    Transmissão ao vivo mostra quando um peixe aguarda passagem; espectadores avisam operadores ao "tocar campainha"

    Renault apresenta veleiro desmontável, jet elétrico e prancha motorizada

    Marca francesa propõe novas soluções de mobilidade e mostrou inovações durante lançamento de carro elétrico

    No NÁUTICA Talks, Alberto Brandão fala sobre as regatas virtuais no Brasil

    O jogo Virtual Regatta será o centro do papo sobre o eSailing no país, em palestra que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Movido a energia solar, novo catamarã da Sunreef Yachts promete bateria de 1 mil kWh

    Modelo da Sunreef Yachts contará com tecnologia que percorre toda superfície externa do barco para captar a luz do sol

    JF Sun levará linhas de óculos e acessórios ao Rio Boat Show 2024

    Com especialização em lentes polarizadas e esportivas, marca estará de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória