Turismo seguro

Por: Redação -
27/04/2016

Nesta quinta-feira, 28 de abril, o Corpo de Bombeiros de Maceió promove um curso de busca e salvamento aquático para os condutores de jangadas que realizam passeios nas piscinas naturais do local. A capacitação acontecerá a partir das 7h30, em frente ao grupamento do Corpo de Bombeiros, na Pajuçara.

Na ocasião, a Secretaria de Promoção do Turismo (Semptur) também irá convocar os condutores para o próximo Seminário de Sensibilização Turística, que acontecerá no dia 11 de maio. De acordo com o secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão, as capacitações são estratégicas para profissionalizar os serviços turísticos oferecidos no destino.

“O passeio nas piscinas naturais é o nosso melhor cartão de visitas. Somos uma capital que oferece uma visão privilegiada dessa mistura incrível de natureza e cidade de dentro de um aquário natural, com águas a 26 graus. Precisamos tornar essa experiência o mais inesquecível possível para que os próprios turistas promovam o destino lá fora. Por isso, o jangadeiro precisa ter o melhor preparo possível, seja no atendimento, na condução da embarcação, no cumprimento da legislação ambiental e especialmente na segurança dos passageiros”, explica Jair.

Para Maria Aparecida da Silva, presidente da Colônia de Pescadores Z-1, estes cursos inspiram mais confiança nos turistas que procuram a atividade. “Sempre há jangadeiros interessados em atualizar o conhecimento e se qualificar para ter um diferencial a oferecer”, explica a líder. O seminário a ser realizado em maio aborda questões como padrões sanitários dos alimentos oferecidos nas jangadas, segurança náutica, primeiros socorros, mínimo impacto ambiental, informações turísticas, entre outros temas.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos