Ubatuba Sailing Festival reúne estrelas da vela oceânica brasileira

Por: Redação -
18/04/2017

O Ubatuba Iate Clube vai ser o point da vela no feriado prolongado do Dia do Trabalho. Isto por que entre os dias 28 de abril e 1º de maio o clube do litoral norte paulista vai sediar o Ubatuba Sailing Festival, tradicional competição da vela oceânica brasileira, válido também como etapa do Campeonato Paulista de Oceano. Nomes como Torben e Lars Grael já confirmaram a participação na competição.

“O USF é um evento que merece a atenção das pessoas. É um local central para quem vai do Rio de Janeiro ou de São Paulo, então dá para atrair as flotilhas do Rio, Niterói e Angra dos Reis e Paraty, bem como as flotilhas de Ilhabela, Guarujá e Santos. O clube tem uma excelente estrutura de apoio, uma hospitalidade que figura entre as melhores do Brasil e consegue promover um evento que tem uma ótima mistura entre a parte social e a competição. Vou velejar com o Tangará II, um Farr 40 de cruzeiro que corre na classe RGS. O nosso objetivo é confraternizar com os amigos de Ubatuba e de São Paulo”, disse Lars, um veterano no evento.

“Eu participei deste evento nos anos 80 a bordo do veleiro Mano’s Champ e voltei há uns três anos no C30 Caballo Loco, do comandante Mauro Dotorri, sócio do UIC, com meu parceiro medalhista de bronze em Seul Clínio Freitas e com o Colin Gomm, que estiveram comigo nesta primeira competição. Há dois anos vim com o Tangará II e meu recado é: prestigiem o USF. Estivemos lá e garantimos que o evento vai ser muito bom!”, concluiu.

Torben Grael também estará disputando a classe RGS com o famoso clássico Lady Lou, um Columbia 50. A organização espera receber cerca de 270 competidores nas classes ORC, IRC, C30, Bico de Proa, além da RGS. As inscrições já podem ser feitas na secretaria do clube e custam R$ 100,00 por tripulante até o dia 20/4. Após esta data o valor sobe para R$ 120,00 por tripulante.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    "Revolução": diretor da Itaipu Parquetec comenta sobre barcos a hidrogênio apresentados na COP30

    Mais que veículos com potencial de emissão zero, embarcações como o JAQ H1 e o BotoH2 permitem silêncio total

    Para todos: JAQ H1 será aberto para visitação gratuita neste fim de semana da COP30

    Primeiro barco-escola do mundo movido 100% a hidrogênio estará disponível ao público das 13h às 19h

    "Brasil pode ser protagonista": Bruno Dantas, Ministro do TCU, ressalta pioneirismo do JAQ H1 na COP30

    Segundo o magistrado, barco-escola movido a hidrogênio pode colocar o país no centro da discussão de sustentabilidade

    Da quilha ao motor: Veleiro Bravura avança para a reta final da construção na parceria com Yanmar

    O 15º episódio da série mostra Angelo Guedes em um sprint decisivo marcado por grandes avanços e desafios nos bastidores da construção

    Barco-escola: auditório do JAQ H1 é inaugurado com alunos da rede pública do Pará

    Em parceria com a Seduc, Instituto Mondó levou estudantes para conhecer a embarcação 100% movida a hidrogênio verde