Ubatuba Sailing Festival reúne estrelas da vela oceânica brasileira


O Ubatuba Iate Clube vai ser o point da vela no feriado prolongado do Dia do Trabalho. Isto por que entre os dias 28 de abril e 1º de maio o clube do litoral norte paulista vai sediar o Ubatuba Sailing Festival, tradicional competição da vela oceânica brasileira, válido também como etapa do Campeonato Paulista de Oceano. Nomes como Torben e Lars Grael já confirmaram a participação na competição.
“O USF é um evento que merece a atenção das pessoas. É um local central para quem vai do Rio de Janeiro ou de São Paulo, então dá para atrair as flotilhas do Rio, Niterói e Angra dos Reis e Paraty, bem como as flotilhas de Ilhabela, Guarujá e Santos. O clube tem uma excelente estrutura de apoio, uma hospitalidade que figura entre as melhores do Brasil e consegue promover um evento que tem uma ótima mistura entre a parte social e a competição. Vou velejar com o Tangará II, um Farr 40 de cruzeiro que corre na classe RGS. O nosso objetivo é confraternizar com os amigos de Ubatuba e de São Paulo”, disse Lars, um veterano no evento.
“Eu participei deste evento nos anos 80 a bordo do veleiro Mano’s Champ e voltei há uns três anos no C30 Caballo Loco, do comandante Mauro Dotorri, sócio do UIC, com meu parceiro medalhista de bronze em Seul Clínio Freitas e com o Colin Gomm, que estiveram comigo nesta primeira competição. Há dois anos vim com o Tangará II e meu recado é: prestigiem o USF. Estivemos lá e garantimos que o evento vai ser muito bom!”, concluiu.
Torben Grael também estará disputando a classe RGS com o famoso clássico Lady Lou, um Columbia 50. A organização espera receber cerca de 270 competidores nas classes ORC, IRC, C30, Bico de Proa, além da RGS. As inscrições já podem ser feitas na secretaria do clube e custam R$ 100,00 por tripulante até o dia 20/4. Após esta data o valor sobe para R$ 120,00 por tripulante.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (5) no estacionamento da empresa, na zona sul de São Paulo
Estudo aponta registros de ingestão de microdetritos pelos organismos marinhos datados de 1986
Maior evento esportivo dos Estados Unidos acontecerá neste domingo (9) e já leva bilionários ao Rio Mississipi
Maior lancha do estaleiro, modelo tem navegação firme e ágil, além de ótimo aproveitamento de espaços
Taxa de fertilização dos peixes medaka cai significativamente "apenas" depois da 10ª tentativa diária, diz estudo