Vai, Brasil!

12/08/2016

Estão previstas para esta sexta de tempo instável no Rio de Janeiro, 20 regatas da fase de classificação. Os barcos das classes 470, 49er, RS:X e Laser irão para as águas da Baía de Guanabara na briga pela classificação na fase final da vela dos Jogos Olímpicos Rio-2016. O início das provas, que estava previsto para às 13h, foi adiado devido ao mau tempo na cidade maravilhosa. Inclusive os barcos da RS:X feminino e Laser Radial feminino, que já estavam competindo, tiveram a prova interrompida por causa das condições climáticas.

Hoje é dia decisivo para os velejadores da classe RS:X. No último dia classificatório, a classe disputará Regata da Medalha no domingo, 14, e conta com Ricardo Winicki, o Bimba, e Patricia Freitas como representantes brasileiros da modalidade. Os atletas estão na e 8ª na 5ª posição, respectivamente.

Na Laser, Robert Scheidt conseguiu dois bons resultados nas regatas de quarta-feira, um 11º e um 2º lugar, mas os 23º e 27º lugares nas regatas de segunda e terça-feira devem pesar no resultado final do atleta que tenta sua sexta medalha olímpica. Scheidt é o 4º na classificação geral, mas precisa de resultados mais regulares para subir para a zona de medalhas na medal race que acontece na segunda-feira, dia 15. A brasileira da Laser Radial, Fernanda Decnop, ocupa a 23ª colocação geral.

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, da 470 feminina, passaram da 4ª para a 9ª colocação geral e também velejam hoje, assim como Henrique Haddad e Bruno Bethlem, da 470 Masculina, que ocupam a nada confortável 23ª posição.

Estreia do dia, a 49er traz Marco Grael e Gabriel Borges na disputa masculina e Martine Grael e Kahena Kunze, na feminina. Marco e Martine trazem a vela no DNA. Em Atlanta-1996, o pai deles, Torben Grael, conquistou o ouro na Star ao lado de Marcelo Ferreira; e o tio Lars Grael foi bronze na Tornado com Kiko Pelicano. Marco e Gabriel são estreantes nos Jogos Olímpicos, assim como as representantes femininas Martine e Kahena. Que os bons ventos soprem para o lado do Brasil!

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Estande da Bahia convida público a conhecer destinos por meio de realidade virtual no Boat Show

    Espaço colorido e caprichado apresenta experiência imersiva, sugestões de roteiros e informações para investidores

    Hidea lança no Rio Boat Show motores que podem ser instalados em parelhas

    Marca está no salão com 12 opções de motorização, dos 3 aos 130 hp; empresa prevê aumento no repertório na próxima edição do salão

    Com 15 modelos, Quadricenter apresenta jets e off-roads para todas as necessidades

    Distribuidora da BRP no Rio de Janeiro expôs modelos de destaque no Rio Boat Show

    Novo jet elétrico da Ventura está no Rio Boat Show com direito a brinde avaliado em mais de R$ 15 mil

    Embarcação recém-lançada traz promoção exclusiva para visitantes do salão náutico, que vai até 5 de maio, na Marina da Glória

    Aloha Náutica destaca pontos fortes dos veleiros Excess 14 e Oceanis 51.1 no Rio Boat Show

    Recém-lançado, o catamarã Excess 14 está em águas brasileiras pela primeira vez no salão náutico, que segue até 5 de maio