Vai, Brasil!

12/08/2016

Estão previstas para esta sexta de tempo instável no Rio de Janeiro, 20 regatas da fase de classificação. Os barcos das classes 470, 49er, RS:X e Laser irão para as águas da Baía de Guanabara na briga pela classificação na fase final da vela dos Jogos Olímpicos Rio-2016. O início das provas, que estava previsto para às 13h, foi adiado devido ao mau tempo na cidade maravilhosa. Inclusive os barcos da RS:X feminino e Laser Radial feminino, que já estavam competindo, tiveram a prova interrompida por causa das condições climáticas.

Hoje é dia decisivo para os velejadores da classe RS:X. No último dia classificatório, a classe disputará Regata da Medalha no domingo, 14, e conta com Ricardo Winicki, o Bimba, e Patricia Freitas como representantes brasileiros da modalidade. Os atletas estão na e 8ª na 5ª posição, respectivamente.

Na Laser, Robert Scheidt conseguiu dois bons resultados nas regatas de quarta-feira, um 11º e um 2º lugar, mas os 23º e 27º lugares nas regatas de segunda e terça-feira devem pesar no resultado final do atleta que tenta sua sexta medalha olímpica. Scheidt é o 4º na classificação geral, mas precisa de resultados mais regulares para subir para a zona de medalhas na medal race que acontece na segunda-feira, dia 15. A brasileira da Laser Radial, Fernanda Decnop, ocupa a 23ª colocação geral.

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, da 470 feminina, passaram da 4ª para a 9ª colocação geral e também velejam hoje, assim como Henrique Haddad e Bruno Bethlem, da 470 Masculina, que ocupam a nada confortável 23ª posição.

Estreia do dia, a 49er traz Marco Grael e Gabriel Borges na disputa masculina e Martine Grael e Kahena Kunze, na feminina. Marco e Martine trazem a vela no DNA. Em Atlanta-1996, o pai deles, Torben Grael, conquistou o ouro na Star ao lado de Marcelo Ferreira; e o tio Lars Grael foi bronze na Tornado com Kiko Pelicano. Marco e Gabriel são estreantes nos Jogos Olímpicos, assim como as representantes femininas Martine e Kahena. Que os bons ventos soprem para o lado do Brasil!

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Carregador de baterias é destaque da Global Power Systems no Boat Show de Itajaí

    Empresa especialista em soluções de energia também exibirá gerador náutico e outros itens

    Iate Marine leva opções de cotas compartilhadas ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Sistema da empresa oferece grupos de quatro e oito cotas para quem deseja dividir os custos e uso da embarcação

    Vokan apresenta serviço de seguros náuticos no Marina Itajaí Boat Show 2024

    A corretora estará presente no evento, que acontece entre 4 e 7 de julho, em Santa Catarina

    Estofados náuticos da Agroquímica estarão no Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estande terá opções da marca Kelson's para todos os gostos no salão que acontece de 4 a 7 de julho

    Yachtmax leva Ferretti 720 ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Representante da Ferretti e Okean no Brasil estará com dois barcos no evento náutico, de 4 a 7 de julho