Vamos navegar!
Proprietários de barcos e marinheiros de Salvador terão a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos sobre navegação, através de um curso pioneiro na Bahia que será lançado nos próximos dias e que tem como objetivo profissionalizar o setor e atender uma demanda crescente no segmento náutico.
A informação partiu do empresário Reynaldo Loureiro, diretor da Bahia Marina, durante o “Aperitivo Azimut”, evento realizado terça-feira, 23, no Restaurante Lafayette, que contou com a presença do CEO da grife italiana Davide Breviglieri, dentre outros diretores do estaleiro no Brasil e também diretores da Marina Yachts representante exclusivo da marca na Bahia.
Segundo Loureiro, a ideia é promover um curso de algumas semanas para os marinheiros, à exemplo do já realizado em outras cidades pela Azimut. E para os proprietários de barcos será realizada uma oficina de 04 horas/aula, com instruções gerais que lhes permitirá ter um conhecimento técnico básico para tripular embarcações.
O Aperitivo Azimut, evento onde foi anunciado o curso, reuniu em torno de 150 convidados no restaurante Lafayette, na Bahia Marina, na noite de terça-feira. Na oportunidade, a diretoria da Azimut Brasil apresentou o grupo, considerado um dos maiores e melhores fabricantes do mundo de embarcações de luxo e os modelos fabricados no país, ressaltando a boa acolhida do modelo de 42 pés da marca, fabricado apenas no Brasil e que já conquistou o mercado latino-americano.
Vários barcos originalmente destinados ao mercado local, já foram vendidos para outros países com excelente aceitação nos Salões Náuticos de Fort Lauderdale e Miami Boat Show, realizados em novembro de 2015 e fevereiro de 2016, respectivamente. Um desses modelos ficou em exibição, ancorado no píer da Marina, durante o evento.
A grife Azimut é representada com exclusividade na Bahia pela Marina Yatchs, loja inaugurada em janeiro deste ano, com direção de Leilane Loureiro e gerência de Hernani Pedroso.
Foto: Kin Kin
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com investimento de R$ 100 milhões, o local terá integração com a Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí
Data foi celebrada no Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro; conheça iniciativas da gestão no período
Isabela Suarez, presidente da Fundação Baía Viva, contou sobre o processo na 9ª edição do Congresso Internacional Náutica
Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!
Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes