Vamos navegar!

Por: Redação -
24/02/2016

Proprietários de barcos e marinheiros de Salvador terão a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos sobre navegação, através de um curso pioneiro na Bahia que será lançado nos próximos dias e que tem como objetivo profissionalizar o setor e atender uma demanda crescente no segmento náutico.

A informação partiu do empresário Reynaldo Loureiro, diretor da Bahia Marina, durante o “Aperitivo Azimut”, evento realizado terça-feira, 23, no Restaurante Lafayette, que contou com a presença do CEO da grife italiana Davide Breviglieri, dentre outros diretores do estaleiro no Brasil e também diretores da Marina Yachts representante exclusivo da marca na Bahia.

Segundo Loureiro, a ideia é promover um curso de algumas semanas para os marinheiros, à exemplo do já realizado em outras cidades pela Azimut. E para os proprietários de barcos será realizada uma oficina de 04 horas/aula, com instruções gerais que lhes permitirá ter um conhecimento técnico básico para tripular embarcações.

O Aperitivo Azimut, evento onde foi anunciado o curso, reuniu em torno de 150 convidados no restaurante Lafayette, na Bahia Marina, na noite de terça-feira. Na oportunidade, a diretoria da Azimut Brasil apresentou o grupo, considerado um dos maiores e melhores fabricantes do mundo de embarcações de luxo e os modelos fabricados no país, ressaltando a boa acolhida do modelo de 42 pés da marca, fabricado apenas no Brasil e que já conquistou o mercado latino-americano.

Vários barcos originalmente destinados ao mercado local, já foram vendidos para outros países com excelente aceitação nos Salões Náuticos de Fort Lauderdale e Miami Boat Show, realizados em novembro de 2015 e fevereiro de 2016, respectivamente. Um desses modelos ficou em exibição, ancorado no píer da Marina, durante o evento.

A grife Azimut é representada com exclusividade na Bahia pela Marina Yatchs, loja inaugurada em janeiro deste ano, com direção de Leilane Loureiro e gerência de Hernani Pedroso.

Foto: Kin Kin

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano

    Criança de 11 anos encontra fóssil de ictiossauro pré-histórico, o maior réptil marinho que já existiu

    Com a companhia do pai e pesquisadores, garota ajudou a desvendar a vida marinha de 200 milhões de anos atrás