Vamos navegar!
Proprietários de barcos e marinheiros de Salvador terão a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos sobre navegação, através de um curso pioneiro na Bahia que será lançado nos próximos dias e que tem como objetivo profissionalizar o setor e atender uma demanda crescente no segmento náutico.
A informação partiu do empresário Reynaldo Loureiro, diretor da Bahia Marina, durante o “Aperitivo Azimut”, evento realizado terça-feira, 23, no Restaurante Lafayette, que contou com a presença do CEO da grife italiana Davide Breviglieri, dentre outros diretores do estaleiro no Brasil e também diretores da Marina Yachts representante exclusivo da marca na Bahia.
Segundo Loureiro, a ideia é promover um curso de algumas semanas para os marinheiros, à exemplo do já realizado em outras cidades pela Azimut. E para os proprietários de barcos será realizada uma oficina de 04 horas/aula, com instruções gerais que lhes permitirá ter um conhecimento técnico básico para tripular embarcações.
O Aperitivo Azimut, evento onde foi anunciado o curso, reuniu em torno de 150 convidados no restaurante Lafayette, na Bahia Marina, na noite de terça-feira. Na oportunidade, a diretoria da Azimut Brasil apresentou o grupo, considerado um dos maiores e melhores fabricantes do mundo de embarcações de luxo e os modelos fabricados no país, ressaltando a boa acolhida do modelo de 42 pés da marca, fabricado apenas no Brasil e que já conquistou o mercado latino-americano.
Vários barcos originalmente destinados ao mercado local, já foram vendidos para outros países com excelente aceitação nos Salões Náuticos de Fort Lauderdale e Miami Boat Show, realizados em novembro de 2015 e fevereiro de 2016, respectivamente. Um desses modelos ficou em exibição, ancorado no píer da Marina, durante o evento.
A grife Azimut é representada com exclusividade na Bahia pela Marina Yatchs, loja inaugurada em janeiro deste ano, com direção de Leilane Loureiro e gerência de Hernani Pedroso.
Foto: Kin Kin
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estrutura feita originalmente para equipar um navio HMS Destroyer ainda fica próxima a ponto marcante da franquia de Harry Potter
Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional
Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos
Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada
St. Petersburg Boat Show 2025 estreia nesta quinta-feira (16), nos Estados Unidos, com estaleiro pernambucano