Vela Jovem

Por: Redação -
19/12/2014

A flotilha da classe 420 do Yacht Club Santo Amaro (YCSA) terá força máxima no Campeonato Sul-americano em Porto Alegre. O Audi YCSA Sailing Team contará com sete duplas nas regatas do Rio Guaíba, entre 19 e 22 de dezembro. A programação oficial começou nesta quarta (17) com a inspeção de equipamentos. A quinta foi reservada para treinos, congresso técnico e cerimônia de abertura. O Veleiros do Sul, à margem do Guaíba, é o clube-sede.

Eric Belda e Rodrigo Dabus correram em outubro na Semana de Vela de Buenos Aires. Ficaram em quarto e competirão novamente contra adversários argentinos e chilenos que enfrentaram no Rio da Prata. A dupla foi campeã paulista e brasileira júnior neste ano, venceu as Taças Almirante Tamandaré e Flotilha da Garoa e se classificou entre os finalistas no Mundial de 420, em Travemunde, na Alemanha.

“Nas últimas semanas os treinos foram reduzidos devido às provas escolares de final de ano letivo, mas estou confiante em nossa capacidade e vamos obter um grande resultado”, afirma Eric Belda, desde domingo (14) em Porto Alegre com o Audi YCSA Sailing Team. “As condições para velejar estão muito boas. Temperatura elevada, água quente e ventos entre 10 e 20 nós (18 a 36 km/h), porém muito variados. O desafio será manter a estabilidade e a velocidade do barco”, relata Eric.

Entre os principais adversários, ele menciona o carioca Leo Lombardi, André Fiuza, também do Audi YCSA, e os gaúchos, por correrem em casa. “Os argentinos e chilenos também devem proporcionar boas disputas”. Outras seis duplas do YCSA viajaram a Porto Alegre: André Fiuza e Stephan Kunath, Marco Peek e Marina Bomeisel, Adriano Peek e Antônio Mazzucco, Marcelo Peek e Vitor Gil, Luisa Ferreira e Lisa Reimer, Olivia Belda e Marina Arndt. O Veleiros do Sul espera receber cerca de 20 tripulações.

Foto: YannaCFotografia

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Gigante equipamento militar equivale o peso de 234 carros populares e tem 71,6 metros de comprimento

    Carga bilionária: Colômbia vai extrair tesouros do "Santo Graal dos Naufrágios"

    Embarcação espanhola que naufragou em 1708 levou US$ 20 bilhões para o fundo do mar

    Recém-lançado, Neuboat Dock Raymarine é novidade da Marine Express

    Semelhante a uma câmera de ré, o Neuboat Dock é capaz de mapear o ambiente e trazer imagens 360º ao piloto

    Venda de ingressos para o Rio Boat Show 2024 é aberta; garanta o seu

    Evento conhecido por reunir o melhor do lifestyle náutico acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória