Vela nos Jogos

14/09/2016

O dia foi produtivo nas competições de vela nos Jogos Paralímpicos 2016. Nesta quarta, 14, foram realizadas nove regatas das três classes participantes. No entanto, os representantes brasileiros vêem chance de medalha diminuir. Apenas os 10 primeiros colocados de cada uma das três categorias serão classificados para as Medal Races, previstas para o sábado, 17.

Na SKUD18, Bruno Landgraf e Marinalva de Almeida se mantém no 9º lugar geral, após terminarem a sua sexta regata em sexto lugar, ficando com 35 pontos com o descarte do pior resultado. Os três primeiros lugares ficaram, respectivamente, com os australianos Daniel Fitzgibbon e Liesl Tesch, os ingleses Alexandra Rickham e Niki Birrell e os canadenses John McRoberts e Jackie Gay.

Na Sonar, os brasileiros Antônio Marcos do Carmo, José Matias Gonçalves de Abreu e Herivelton Ferreira Anastácio, que vinham melhorando o posicionamento a cada regata até a primeira regata desta quarta, foram para a 12ª colocação geral, após seis regatas e 52 pontos. Os australianos Colin Harrison, Jonathan Harris e Russell Boaden, ocupam a primeira colocação, seguidos dos norte-americanos Rick Doerr, Hugh Freund e Brad Kendell, na segunda, e dos neozelandeses Richard Dodson, Andrew May e Chris Sharp, em terceiro lugar.

Após cinco regatas, Nuno Rosa foi da 12ª para a 16ª posição da 2.4mR na segunda competição realizada na segunda-feira, 12, e ficou no 17º lugar em todas as regatas desta quarta na Baía de Guanabara, ficando em 15º na colocação geral, com 62 pontos. A classe conta com Helena Lucas, do Reino Unido, Matthew Bugg, da Austrália, e Heiko Kroger, da Alemanha, em primeiro, segundo e terceiro lugares, nesta ordem.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Homem recupera Apple Watch que estava perdido no mar do Caribe há mais de um ano

    Aparelho foi encontrado ainda funcionando graças à ferramenta de localização do dispositivo

    Fluvimar mostrará sua linha de pontoons e barcos de pesca no Brasília Boat Show

    Estaleiro paranaense tem 30 anos de mercado e quase 13 mil barcos na água; salão acontece de 14 a 18 de agosto

    Maior barco da Fibrafort, lancha F420 Gran Coupé será destaque no Brasília Boat Show

    De 14 a 18 de agosto, público do evento náutico poderá conferir de perto os detalhes dessa e de outras duas embarcações do estaleiro

    Doutor Bruno: atleta olímpico dividiu rotina do kitesurf com medicina e mira ouro em Paris

    Entre plantões médicos e velejadas, Bruno Lobo superou lesões e falta de apoio para estrear nas Olimpíadas de 2024

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano