Veleiro Galeão une modernidade do século 21 com inspiração em cargueiro espanhol do século 16

Por: Redação -
30/12/2021

O designer norte-americano Steve Kozloff surpreendeu mais uma vez com um de seus inusitados projetos de embarcações. Inspirado nos barcos à vela da Armada Espanhola, Galeão promete ser um veleiro diferente de qualquer outro. Enquanto a maioria das embarcações desse tipo está equipada com um número modesto de acomodações para dormir, jantar e se divertir, o Galeão oferece instalações para 350 pessoas, além de duas piscinas, quadras completas, parque flutuante e muito mais.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Descrito por Kozloff como um “navio de cruzeiro à vela”, o iate de oito conveses poderia ser usado como um navio comercial para até 200 convidados, mais 150 tripulantes e funcionários. Também poderia ser convertido em um navio semiprivado com até 20 residências particulares ou mantido privado para um único proprietário.

À primeira vista, o Galeão é uma encarnação muito moderna do século 21 de um cargueiro espanhol do século 16, com uma fachada imponente de vários deques e quatro mastros elevados que não são diferentes dos “galeões” originais.

Leia também

» 6 dúvidas comuns a respeito da umidade no barco. Veja

» O melhor momento para fazer revisões no barco é agora! Veja

» Os principais equipamentos que exigem manutenção frequente nos barcos a motor

Seus oito níveis têm muitas instalações que você esperaria encontrar em um navio de cruzeiro, em vez de um superiate, incluindo um centro esportivo com seis quadras, um café, um pub e um restaurante. Há até um parque para aqueles que desejam caminhar na natureza enquanto estão a bordo.

O deque superior oferece uma infinidade de espaços de relaxamento e entretenimento, incluindo um lounge, um bar sofisticado e uma piscina que pode ser coberta quando não estiver em uso. Um nível abaixo encontra-se mais espaço e outra piscina com o mesmo sistema de cobertura projetado por Kozloff que veda as piscinas para que não haja necessidade de drená-las em condições adversas.

Projetado para pessoas que gostam de brinquedos aquáticos, o Galeão conta com quatro garagens com espaço para seis botes, quatro submarinos, seis lanchas e 21 embarcações pessoais. Há também um prático sistema de lançamento e recuperação para as embarcações, além de dois guindastes traseiros para carregar e descarregar veículos recreativos.

Para quem prefere viajar pelo ar, há um hangar totalmente fechado de 418 m² com espaço para 10 helicópteros. Aeronaves adicionais podem ser mantidas na área de pouso.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Na cultura Xiaohe, corpos eram enterrados em caixões com formato de barco

    Durante a Idade do Bronze, povo enigmático povoou a Bacia do Tarim, na China, e se destacava pelas práticas funerárias. Conheça

    Marine Express fará teste de equipamentos em barco na água durante o Boat Show de Itajaí

    Empresa é especializada em produtos náuticos tecnológicos e traz ao Brasil marcas consagradas no exterior. Salão acontece de 3 a 6 de julho

    Tripulação do Endurance 64 encara o pior momento da viagem no 9º episódio da série

    Nas águas geladas da Antártica, saga em parceria com a Yanmar passa por contaminação no diesel, cratera vulcânica e mudança de rota

    Distribuidora de nomes náuticos internacionais, Master Marine estará no Boat Show de Itajaí

    De 3 a 6 de julho, marca apresentará vasto leque de opções em sua loja, dentro do evento

    Água doce no oceano: Cientistas partem para expedição internacional em busca de respostas

    Pesquisadores querem entender detalhes sobre aquíferos de água doce encontrados sob o mar