Tradicional Velejaço Noturno reuniu mais de 30 barcos no Guaíba, em Porto Alegre


Ocorreu, na última quarta-feira (16), o 75º Velejaço Noturno, evento de barcos à vela organizado pelo Veleiros do Sul, tradicional clube de velejadores de Porto Alegre.
Com um belo pôr-do-sol ao fundo, as 31 embarcações participantes se lançaram às águas do Lago Guaíba em uma competição de velocidade. As condições de vento sudeste giravam em torno de 12 nós (22 km/h).
O primeiro barco a concluir o percurso foi o Aventureiro 4, do Comandante Johann Hans Hutzler, que atingiu a linha de chegada às 20h12m00s. Logo após, entre os Barcos Clássicos, veio o veleiro Yaramar, do Comandante Bruno Altreiter Filho. Seguem abaixo os três primeiros colocados de ambas categorias:
FINAL:
1º lugar: Johann (Hans) Hutzler – 20h12m00s
2º lugar: Pedro Chiesa – 20h20m35s
3º lugar: Paulo Horta Barbosa – 20h24m38s
FINAL BARCOS CLÁSSICOS:
1º lugar: Bruno Altreiter – 20h14m00s
2º lugar: Nathalia Cantergiani – 20h25m34s
3º lugar: Klaus Bohne – 20h36m08s


Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estaleiro apresentará embarcações de 31 a 50 pés, com direito a lancha que foi novidade no Rio; evento vai de 2 a 5 de julho
O “Coquetel Gerações”, que aconteceu nesta terça-feira (23), na fábrica da marca em SP, reforçou vínculos humanos e a lealdade dos clientes
Nova Victory 426 inaugura a linha Athena e amplia atuação do estaleiro no segmento de passeio
Ferretti Yachts 850R, reinterpretada pelo Grupo OKEAN, estará na água ao lado das FY 1000 e FY 720
Com pausa para a competição de seleções, atletas buscam conforto e relaxamento nas águas de diferentes destinos




