Verão a bordo: Florianópolis fomenta turismo náutico com passeio de catamarã

Por: Redação -
24/11/2022

O verão está chegando e, com ele, a animação daqueles que consideram esta a melhor época. É indiscutível que o Brasil é perfeito para aproveitar a estação mais quente do ano, com seu extenso litoral e lugares paradisíacos.

Aproveitando o período, Florianópolis, em Santa Catarina, anunciou uma novidade para quem está pensando em aproveitar o calor na cidade: um passeio de catamarã deve chegar às águas da capital no fim deste mês de novembro.

 

Inicialmente, os trabalhos da empresa irão começar com uma embarcação menor, com capacidade para transportar 250 pessoas.

 

A partir de janeiro de 2023, a Ilha da Magia — como é carinhosamente apelidada — receberá o catamarã maior, com capacidade para 400 pessoas, que está em fase de finalização da estrutura.

 

O passeio será feito pelas baías Norte e Sul da cidade, partindo do trapiche da Beira-mar Norte.

A embarcação menor conta com restaurante à disposição dos passageiros, proporcionando maior conforto durante os trajetos. Já o catamarã oficial, maior, contará com dois restaurantes e um espaço para eventos, em três andares de estrutura.

 

Cabe lembrar que a empresa credenciada para o serviço, além do valor de R$ 12.000,00 anual, pagará, mensalmente, o valor de R$ 1 por passageiro à prefeitura.

 

A prefeitura trabalha na implementação do catamarã desde o início deste ano, quando lançou um edital de credenciamento para empresas interessadas assumirem as atividades de turismo náutico.

 

A iniciativa vem para fomentar o turismo náutico, que vem crescendo cada vez mais no país. Com um amplo litoral, de praias de Florianópolis proporcionam enorme quantidade de vias navegáveis. A capital guarda um potencial enorme para o turismo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Novidade: Grupo OKEAN passa a produzir a recém-lançada Ferretti Yachts 940 no Brasil

    Iate de 28,97m é tido como o 2ª maior barco em fibra de vidro produzido em série no país. Modelo será desenvolvido na fábrica da OKEAN em Itajaí (SC)

    Florestas marinhas, essenciais no combate à crise climática, passam por "desmatamento" silencioso

    Formadas especialmente pelos sargaços, elas exercem papel ecológico e econômico nos ecossistemas costeiros, incluindo sequestro de carbono

    Novidade no Rio Boat Show 2026: Azov prepara estreia da Z290C no salão náutico

    Estaleiro pernambucano aposta em barcos de 26, 29 e 38 pés para o evento, que ocorre de 11 a 19 de abril, na Marina da Glória

    Nem só barco, nem só carro: conheça o veículo anfíbio que cumpre os dois papéis

    WaterCar EV chega a 56 km/h com motor Mercury e 40 km/h através de propulsão elétrica. Modelo ainda pode ser rebocado "sem reboque"

    Pesquisas apontam ostras e vieiras como soluções naturais de combate ao aquecimento global

    Cientistas veem como esperança a quantidade de carbono sequestrado por bivalves durante a vida útil; entenda