Verão a bordo: Florianópolis fomenta turismo náutico com passeio de catamarã
O passeio turístico começará a operar no fim de novembro e ficará disponível durante todo o ano
O verão está chegando e, com ele, a animação daqueles que consideram esta a melhor época. É indiscutível que o Brasil é perfeito para aproveitar a estação mais quente do ano, com seu extenso litoral e lugares paradisíacos.
Vinícius Lummertz: “Secretário de Turismo de Florianópolis apresenta o projeto Parque Urbano e Marina Beira-Mar”
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Aproveitando o período, Florianópolis, em Santa Catarina, anunciou uma novidade para quem está pensando em aproveitar o calor na cidade: um passeio de catamarã deve chegar às águas da capital no fim deste mês de novembro.
Inicialmente, os trabalhos da empresa irão começar com uma embarcação menor, com capacidade para transportar 250 pessoas.
A partir de janeiro de 2023, a Ilha da Magia — como é carinhosamente apelidada — receberá o catamarã maior, com capacidade para 400 pessoas, que está em fase de finalização da estrutura.
O passeio será feito pelas baías Norte e Sul da cidade, partindo do trapiche da Beira-mar Norte.
A embarcação menor conta com restaurante à disposição dos passageiros, proporcionando maior conforto durante os trajetos. Já o catamarã oficial, maior, contará com dois restaurantes e um espaço para eventos, em três andares de estrutura.
Cabe lembrar que a empresa credenciada para o serviço, além do valor de R$ 12.000,00 anual, pagará, mensalmente, o valor de R$ 1 por passageiro à prefeitura.
A prefeitura trabalha na implementação do catamarã desde o início deste ano, quando lançou um edital de credenciamento para empresas interessadas assumirem as atividades de turismo náutico.
A iniciativa vem para fomentar o turismo náutico, que vem crescendo cada vez mais no país. Com um amplo litoral, de praias de Florianópolis proporcionam enorme quantidade de vias navegáveis. A capital guarda um potencial enorme para o turismo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com o Fractional Ownership BYC, barcos têm até três proprietários e concierge que já deixa o veleiro pronto para usar
Representada pela concessionária Moto Oeste, unidade contará com toda linha de lanchas fabricadas pela Fibrafort
NX Summer Day reuniu mais de 850 clientes e parceiros do estaleiro na Praia dos Carneiros (PE); cerca de 30 lanchas NX também atracaram na festa
Produzido pela Revista Náutica, material gratuito traz atrativos turísticos de cidades lindeiras. Saiba como acessar
Batizada de RCYL e feita pela alemã igus, bike não enferruja, não precisa de óleo e é praticamente livre de manutenção