Vica

Por: Redação -
08/06/2015

O novo iate FB801 M / Y Vica – com 50 metros de comprimento – é a primeira embarcação construída pela Benetti utilizando duas técnicas diferentes: o casco é de fibra de vidro, enquanto que a superestrutura é de alumínio. Com um conceito de moldagem flexível, o superiate atende diferentes necessidades de personalização do cliente. Um iate para o Mediterrâneo, com espaços ao ar livre amplos – um espaçoso deque aberto à popa, e à proa com um deque superior e um enorme terraço.

Linhas exteriores são caracterizados por elegantes janelas de altura completa que não só enchem os interiores com luz natural, mas também simplificam o seu perfil. Uma característica única do Vica são as três escotilhas no casco. A primeira é colocada lateralmente no sentido da popa para lançar e recuperar o tender; a segunda serve como uma plataforma de banho; a terceira se abre para o hall de entrada no andar inferior dando ar e luz para uma outra área fechada.

Outra característica única para os iates desse tamanho é um corredor automático abaixo do nível do mar, exclusivamente para os proprietários.

Seu layout interno é clássico, com quatro cabines de hóspedes no andar inferior, a suíte do proprietário à proa no convés principal, e uma cabine adicional no deque superior.

O grande salão principal recebe os hóspedes no deque principal, e é visualmente separado de uma zona mais íntima com um piano de cauda, um bar estilo americano e sofá, e de uma outra área mais íntima com espreguiçadeiras, mesas de centro e tv extra grande. Em frente, um hall com escadas conduzem a outras plataformas, levando, por sua vez, à ampla cozinha profissional para a porta e apartamento do proprietário a estibordo. A suíte dispõe de um grande estúdio e uma cabine que ocupa o feixe completo com um terraço privativo com um corredor exclusivo que leva até o mar.

O “sun deck”, dedicado exclusivamente à vida ao ar livre, tem Jacuzzi cercado por uma grande área de banhos de sol, uma mesa de almoço e um bar com banquetas, onde é possível desfrutar de uma bebida a qualquer hora do dia ou da noite. Próximo a essa área, a outra área de lazer pode ser transformada em heliporto. O proprietário do Vica não optou por esse recurso, mas as estruturas do iate estão prontas para receber um pequeno helicóptero para transportar os hóspedes.

Os interiores foram todos concebidos pela Benetti, sob a mão orientadora do arquiteto Mariarosa Remedi e em colaboração com a designer de interiores pessoal do proprietário.

Atmosfera e decoração seguem o estilo “casa” e é a principal fonte de inspiração para todos os ambientes, com exceção do foyer, onde temos a escada notável em ferro forjado e da claraboia que inunda o convés inferior com luz natural.

Tecnicamente, a Benetti FB801 M / Y Vica mantém sua configuração clássica, com um casco de deslocamento de fibra de vidro impulsionado por dois CAT C32 Acert desenvolvendo 970 kW cada, garantindo desempenho adequado para suas 498 toneladas brutas. Graças a esta configuração, o Vica navega em velocidade de cruzeiro de 12 nós, mas pode facilmente chegar a sua velocidade máxima de 15,5 nós ou de cruzeiro a 14 nós, com seus motores em 85% de sua carga máxima.

Fotos Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Com propulsão eólica, Airbus terá frotas marítimas contra emissões de dióxido de carbono

    Gigante da indústria aeroespacial terá velas rotativas e motores biocombustíveis; entenda

    Vila flutuante nas Maldivas promete ser o mais novo "point" dos milionários

    Projeto da rede de hotéis de luxo Soneva traz uma série de comodidades luxuosas com diárias a partir de R$ 25,6 mil

    São Paulo inaugura estruturas náuticas de uso público para alavancar turismo

    Municípios de Pereira Barreto, Três Fronteiras e Rubinéia deram início à primeira fase do Programa de Turismo Náutico

    Nada de bingo! Aos 81 anos, velejadora aposentada bate recordes navegando sozinha

    Mesmo aposentada, Jeanne Socrates já realizou voltas ao mundo num veleiro, e totalmente solitária

    Solara Boat House fará sua estreia nas águas durante o Rio Boat Show 2024

    Estaleiro terá ainda 3 lançamentos e outros 6 barcos no evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória