Vokan visa transformar mercado de seguros com proteções sob medida para o seu barco

Por: Redação -
12/03/2022

A Vokan nasceu em 2013, criada por empreendedores apaixonados por aviação e com grande experiência no mercado segurador. Desde então, a empresa vem se tornando referência no setor e expandiu a área de atuação também para o corporativo, adentrando, há dois anos, no mercado dos seguros náuticos.

Sobre essa escolha, Luiz Eduardo Bonorino Moreira, CEO, afirma: “Como a gente é a maior corretora do Brasil de seguros aeronáuticos, enxergamos a sinergia entre os serviços, já que basicamente toda pessoa que tem uma aeronave, tem um barco”.

Sobre os atributos da empresa, Moreira destaca o bom atendimento, a expertise e a proximidade tanto com o cliente quanto com o mercado segurador, trazendo sempre serviços diferenciados. “Nossos investimentos vão seguir fortes no segmento náutico, assim como sempre fizemos no aeronáutico, para tornar a nossa marca conhecida e para que possamos entrar com tudo nesse mercado”, ressalta.

A empresa oferece proteções sob medida contra incidentes e acidentes que possam ocorrer com sua embarcação, tripulação ou terceiros, além de contar com um time formado por especialistas em diversos ramos para oferecer um serviço consultivo e garantir a solução dos desafios de gestão de seguros dos clientes.

Atualmente, seu principal plano cobre tanto a embarcação como a responsabilidade civil, ou seja, quaisquer danos eventualmente causados a terceiros. Dentre as coberturas adicionais, está a remoção de destroços no caso de acidente, processo que, sem um contrato de seguro, implica uma grande despesa ao proprietário da embarcação.

COBERTURAS BÁSICAS

  • Perda total;

  • Assistência Salvamento;

  • Roubo ou Furto total qualificado;

  • Danos parciais;

  • Operação de colocação e retirada da água;

  • Limite de navegação: Litoral Brasileiro.

COBERTURAS OPCIONAIS

  • Responsabilidade Civil Terceiros;

  • Roubo ou Furto qualificado de equipamentos (sob consulta);

  • Participação em regatas (inclusive danos a mastros e velas);

  • Participações em competições de pesca;

  • Remoção de destroços;

  • Extensão para viagens internacionais.

Conheça um pouco sobre os principais executivos do grupo:

Alexandre Macedo

Formado em Administração de Empresas pela Unaerp e pós-graduado pela University Of Brighton (UK) em Business & Financial. No mercado segurador, Alexandre foi responsável pelo desenvolvimento de negócios no interior de São Paulo, atuando em uma corretora multinacional, onde desenvolveu experiência em todos os ramos de seguro, principalmente no segmento aeronáutico. Atualmente está à frente da área comercial da VOKAN, atuando em todo o Brasil.

Camila Diniz

Formada em Comunicação Social, Camila possui mais de 14 anos de experiência na área comercial e marketing. Participou também do curso teórico de Piloto Privado de helicóptero e já desempenhou diversas funções no setor de aviação. Responsável pela abertura da Filial de Belo Horizonte da VOKAN, onde obteve um enorme sucesso na carteira de seguros de aviação executiva, não só do estado de Minas Gerais, mas atuando nível Brasil. No segmento de aviação agrícola, Camila foi responsável pelo início do projeto desta modalidade de seguro na VOKAN, carteira hoje de extrema importância dentro do nosso portfólio. Hoje à frente da área comercial da VOKAN, Camila tem grandes desafios pela frente na expansão da empresa e prospecção de novos clientes.

Guiherme Krupelis

Administrador de empresas com ênfase em Comércio Exterior pela USJT e pós-graduado em Gestão de Negócios pela FECAP e em Direito Aeronáutico pela Anhembi Morumbi. No mercado segurador, tem 7 anos de experiência em Subscrição de Seguros, com passagens pela Fairfax e AXA. No time da VOKAN há quase dois anos, possui excelente relacionamento com seguradoras, agilizando processos de contratação de seguros. Tem atuação internacional, tendo coordenado a rotina de subscritores do Lloyd’s em Londres, maior sindicato de seguros do mundo e brokers de resseguro.

Luiz Eduardo Moreira

Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC/RJ e pós-graduado pela Fundação Dom Cabral. Possui experiência no mercado segurador e ressegurador internacional, tendo atuado como broker de resseguros na área de Oil & Gas, administrando clientes importantes, como Petrobras e Queiroz Galvão Óleo e Gás, entre outros. Em retail, Luiz Eduardo foi responsável pela área técnica de uma corretora multinacional, onde atuou à frente de colocações de todos os ramos de seguros e ajudou na reformulação da equipe de placement. No segmento de seguro aeronáutico, em particular, possui experiência nas apólices das maiores companhias aéreas do país (comercial e cargueiras), e também na colocação das apólices do satélite de uma empresa de telecomunicações (lançamento e em órbita).

Tatiana Macedo

Formada em Direito pela UNAERP e MBA em Direito da Economia e da Empresa pela FGV. Tatiana possui mais de 20 anos de experiência na área jurídica corporativa. Foi a responsável pelo início do projeto da modalidade de seguro garantia na VOKAN. Como parte da área comercial da corretora, Tatiana tem grandes desafios pela frente na expansão da empresa e prospecção de novos clientes.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Gigante equipamento militar equivale o peso de 234 carros populares e tem 71,6 metros de comprimento

    Carga bilionária: Colômbia vai extrair tesouros do "Santo Graal dos Naufrágios"

    Embarcação espanhola que naufragou em 1708 levou US$ 20 bilhões para o fundo do mar

    Recém-lançado, Neuboat Dock Raymarine é novidade da Marine Express

    Semelhante a uma câmera de ré, o Neuboat Dock é capaz de mapear o ambiente e trazer imagens 360º ao piloto

    Venda de ingressos para o Rio Boat Show 2024 é aberta; garanta o seu

    Evento conhecido por reunir o melhor do lifestyle náutico acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória