Volvo Ocean Race 2017-18 tem data oficial para começar


A Volvo Ocean Race 2017-18 tem data oficial para começar! Os barcos deixam a cidade espanhola de Alicante rumo às 45 mil milhas náuticas da volta ao mundo em 22 de outubro do ano que vem. A regata passará por 11 cidades-sede, incluindo a brasileira Itajaí e a portuguesa Lisboa. A organização anunciou também a data da In-port Race – regata realizada em todas as paradas. A primeira de Alicante será dia 14 de outubro. A Volvo Ocean Race vai anunciar as datas de início para o restante das pernas nas próximas semanas.
“Faltando um pouco menos de um ano para a largada, a nossa contagem regressiva começou. Os velejadores podem esperar uma largada inesquecível de Alicante, onde fica a nossa casa. Eles já entram de cara num sprint rumo à capital portuguesa”, disse o CEO da regata, Mark Turner. ”O estaleiro naval baseado em Lisboa será muito importante para as equipes durante todo o período de treinamento”.
A in-port Race de Lisboa será no sábado dia 28 de outubro, antes do início da segunda etapa, que será no domingo, 5 de novembro. Pelo Atlântico, os veleiros descem até a Cidade do Cabo, na África do Sul, para uma batalha de 7 mil milhas náuticas. A In-port Race africana será na sexta-feira, 8 de dezembro, e largada da terceira perna será dada dois dias mais tarde, em 10 de dezembro. “A Cidade do Cabo tem uma relação especial com a regata. Nossos barcos param no local desde a primeira edição, em 1973. Da África do Sul, a flotilha parte para os mares do sul – Oceano Antártico, que é o foco desta edição”, acrescentou Turner.
Foto: Divulgação
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade