Volvo Penta revelará sua nova solução IMO III para iates no Cannes Yachting Festival


Os novos regulamentos de emissões IMO III, introduzidos para iates, são um passo à frente em direção a uma maior sustentabilidade. A Volvo Penta reage a essa legislação criando a solução IMO Tier III que promete confiabilidade, economia e compactação. Este sistema fará a transição para a conformidade com o IMO III em uma navegação suave, tanto para o Volvo Penta IPS quanto para as instalações de eixo interno tradicionais.
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Desde janeiro de 2021, a legislação IMO III NO x que já se aplica a embarcações comerciais foi estendida às embarcações marítimas de lazer acima de 24 metros de comprimento de linha de carga, que navegam em águas norte-americanas, bem como nos mares do Norte e Báltico. Essa legislação é centrada na redução de emissões. Para estar em conformidade, esses modelos agora precisam ser equipados com um sistema de pós-tratamento de Redução Catalítica Seletiva (SCR). Para apoiar seus clientes de iates, a Volvo Penta trabalhou em uma solução otimizada para reduzir as emissões e aumentar a eficiência do combustível. Esta nova solução – o D13 IPS1200-1350 e as instalações do eixo – baseia-se na experiência da oferta comercial IMO III da Volvo Penta.
Com base na tecnologia do Grupo Volvo amplamente testada, a solução já se provou em condições marítimas adversas, tendo passado por mais de 65 mil horas de testes no mar. O sistema é construído para lidar com combustível com alto teor de enxofre (até 1000 ppm) e lidar com alta contrapressão, mantendo a eficiência do motor e dirigibilidade.
Compacta e flexível
A solução IMO Tier III da Volvo Penta é compacta, tornando a transição para a conformidade IMO III simples, tanto para o Volvo Penta IPS quanto para as instalações de eixo interno tradicionais. O design compacto significa que os iates existentes com motor Volvo Penta IPS serão capazes de se adaptar ao sistema sem alterações na casa de máquinas. Além disso, graças à saída flexível e modular com patente pendente, o sistema SCR pode ser instalado tanto na posição vertical quanto na horizontal, tornando-se uma solução ainda mais versátil.
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Sistema totalmente integrado A
Volvo Penta fornece um sistema totalmente integrado que é projetado, desenvolvido e fabricado por uma empresa. Portanto, os clientes podem esperar o mesmo suporte profissional de pós-venda otimizado pelo qual a Volvo Penta é conhecida.
Sem necessidade de manutenção
O sistema Volvo Penta SCR não requer manutenção, pois tem a mesma vida útil do motor ao qual está acoplado.
Eficiência de combustível igual ou superior A
Volvo Penta conseguiu cumprir as metas da IMO III e, ao mesmo tempo, reduzir o consumo de combustível. Apesar do SCR adicionar contrapressão no escapamento, a potência do motor permanece inalterada – ideal para iates de lazer.
Alternar entre a conformidade EPA III e IMO III
A solução Volvo Penta IMO III foi projetada para permitir ao usuário alternar entre a conformidade EPA III e IMO III – prometendo flexibilidade ao usar o barco em regiões com diferentes legislações de emissão.
“Ganhamos muita experiência durante os anos de projeto de sistemas de pós-tratamento dentro do Grupo Volvo e para nossas ofertas industriais e comerciais marítimas ”, disse Björn Rönnvall, Gerente de Produto, Lazer Marítimo da Volvo Penta. “Isso nos permitiu ajustar a solução – estendendo sua vida útil, mantendo e ainda melhorando seu consumo de combustível e entregando tudo isso e muito mais em um pacote compacto e flexível. Em última análise, queremos tornar essa transição o mais simples possível para nossos clientes de iates marítimos – apoiando-os e ao meio ambiente marinho que todos amamos. ”
Esta solução será lançada durante o próximo Cannes Yachting Festival 2021, no estande da Volvo Penta: jetée sud 175. A nova solução estará disponível para encomenda em janeiro de 2022.
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