Volvo Penta reafirma filosofia easy boating e apresenta soluções em motores no Boat Show

Os visitantes podem até mesmo experimentar o simulador de realidade virtual Assisted Docking

27/09/2022

A Volvo Penta está presente por mais um ano no São Paulo Boat Show. Há mais de 100 anos no fornecimento de energia para aplicações marítimas e industriais, a marca aproveita o salão náutico paulista para reforçar a filosofia Easy Boating, que vem sendo trabalhada há alguns anos.

“A nossa proposta no salão náutico sempre está pautada na experiência de uso que buscamos oferecer aos usuários, destacando a filosofia Easy Boating, que explora o que a marca oferece em sistema de propulsão em duas linhas: a mais humana, de experiência de uso, e a produto, do motorzão hardcore”, diz Gabriel Barsalini, Presidente da Volvo Penta South America.

Conheça os principais destaques da marca no no salão náutico paulista:

Destaques da Volvo Penta

 

D1-30

O D1-30 trata-se de uma propulsão auxiliar para veleiros e para energia, colocada por Gabriel como o “coração do romance”, posicionado de uma forma mais intimista no estande da marca como destaque e até mesmo uma peça de decoração, e representando o lado romântico da navegação, de acordo com o presidente.

 

É um motor mecânico genuinamente marítimo, que promete unir economia de combustível, baixo custo de manutenção e potência. Um motor descrito pela empresa como simples, sólido e robusto, desenvolvido para ter alta durabilidade.

 

Sistema IPS

Descrito por Gabriel Barsalini como “quase uma peça de arte”, o icônico sistema de propulsão IPS (Inboard Performance System), tecnologia pioneira Volvo Penta, revolucionou a experiência de navegação marítima com fácil instalação, manutenções simples e uso intuitivo.

 

Conta com hélices duplas — inspiradas nas mesmas hélices que já foram popularmente utilizadas em aeronaves –, que estão posicionadas para a frente, com pods que direcionam a força de propulsão para a direção a favor do movimento.

 

Simulador Assisted Docking

O simulador de realidade virtual Assisted Docking permite que os visitantes do estande da marca conheçam o sistema criado pensando na filosofia Easy Boating, assim como os outros produtos da empresa. A tecnologia visa facilitar a manobra, o controle da embarcação e a docagem.

Além dos produtos apresentados, a Volvo Penta está no maior salão náutico da América Latina com um raio-x integrado ao estande, que permite aos visitantes explorarem o motor IPS, e ainda presenteando seus clientes com um kit retrô, que reproduz uma linha de gifts de 1970.

 

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica São Paulo Boat Show de 2022 reúne mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público pode conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticospalestras, objetos de luxo e o sorteio de um barco.

 

No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.

 

Anote aí!

SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando: De 23 a 28 de setembro
Onde: São Paulo Expo (Rod. dos Imigrantes, km 1,5)
HORÁRIOS
Abertura (23/09): das 15h às 22h
Dias de semana: das 13h às 22h
Fim de semana: das 12h às 22h
Encerramento (28/09): das 13h às 21h
Mais informações: saopauloboatshow.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casa de vidro sobre as águas no Texas está à venda por quase R$ 30 milhões; conheça

    Residência fica na cidade de Round Top, cujo último senso registrou população de 91 habitantes

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano