Volvo Penta torna-se proprietária majoritária da Seven Marine

Por: Redação -
06/07/2017
Foto: Reprodução

A Volvo Penta assinou um acordo para se tornar a principal proprietária do fabricante de motores de popa Seven Marine, permitindo que a empresa sueca expanda seu escopo de sistemas de propulsão integrados de liderança mundial.

“Com essa aquisição, a Volvo Penta está entrando no segmento do motor de popa e estamos em uma jornada para ampliar o alcance com nossos clientes e investir no crescimento de uma plataforma para moldar o futuro da indústria”, afirmou o presidente da Volvo Penta, Björn Ingemanson.

O acordo ampliará a plataforma tecnológica da Volvo Penta, assim como a Seven Marine poderá desenvolver ainda mais a sua tecnologia para satisfazer seus clientes com uma gama mais ampla. Essa aquisição fortalecerá ambas as marcas no mercado náutico.

“Este é um passo emocionante para a Volvo Penta”, disse Ron Huibers, presidente da Volvo Penta das Américas. “Estamos combinando a força de duas empresas altamente inovadoras para oferecer uma gama de motores imbatível para o segmento. Nós não só entraremos no mercado com uma solução externa extremamente atraente, mas ofereceremos os benefícios de nossa rede de serviços de classe mundial para uma gama mais ampla de clientes”, completou.

A Seven Marine foi fundada em 2010 por uma equipe com muitos anos de experiência especializada em tecnologia marinha e tem sede em Milwaukee, Wisconsin, EUA. Com um histórico comprovado na entrega de motores de alta performance para o mercado de lazer, a empresa produz os modelos de motor com 557 e 627 hp. Graças à potência de seus motores de popa, a empresa é capaz de satisfazer a demanda para barcos maiores.

O uso da tecnologia automotiva é um aspecto comum entre a gama de propulsão a gasolina da Volvo Penta e os motores de popa da Seven Marine. A abordagem da Seven Marine para explorar novas técnicas e arquitetura de design é um dos principais impulsionadores da decisão da Volvo Penta de se tornar proprietária da Seven Marine.

“Temos uma visão compartilhada para o futuro, e este acordo oferece uma plataforma ideal para que nós cresçamos e nos adaptemos. Vamos avançar para liderar o desenvolvimento de desempenho e sustentabilidade de classe mundial para os segmentos de motor mais avançados”, disse Björn Ingemanson.

A Seven Marine operará como uma entidade autônoma que retém sua marca, linha de produtos e estrutura organizacional. Ron Huibers, presidente da Volvo Penta das Américas, será o Presidente do Conselho de Administração (em inglês, Chairman) da Seven Marine, e Rick Davis permanecerá como presidente e CEO da Seven Marine.

Com essa abordagem, a Seven Marine se beneficiará da força e estabilidade de fazer parte de uma organização internacional maior, mantendo seu espírito empreendedor.

“Este é um excelente desenvolvimento para nós”, comentou Rick Davis. “Como uma empresa jovem, nos esforçamos para revolucionar a experiência de popa em um curto período de tempo. E, em parceria com a Volvo Penta, teremos um apoio sólido para continuar melhorando a experiência do cliente através da busca do avanço tecnológico e inovação”, finalizou.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Navio de cruzeiro fica preso na Irlanda por 4 meses e passageiros anunciam casamento

    Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos

    Senna, além de ídolo das pistas, também acelerava sobre as águas

    Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu

    Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro

    Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória

    Seychelles: ilha paradisíaca será sede da Copa do Mundo de Futebol de Areia

    Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga

    Pela primeira vez, baleia mais rara do mundo começa a ser estudada por cientistas

    Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência