Warm Up

Por: Redação -
22/05/2015

Além das disputas em quatro dias de regatas, a partir deste fim de semana (23 e 24, 30 e 31 de maio), a 2ª Etapa da Copa Swift Sport, válida pelo Circuito Ilhabela de vela oceânica, oferecerá aos velejadores várias atrações e promoções no Yacht Club de Ilhabela (YCI). As tripulações conhecerão o lançamento da Suzuki, o S-Cross, nova geração de crossover; participarão do sorteio da Wind Charter e ainda contarão com serviços sem custo da veleria North Sails.

Das quatro etapas anuais da Copa Swift Sport, esta segunda tem o apelo de anteceder a Ilhabela Sailing Week (ISW), por isso é chamada de Warm Up para a ISW, que neste ano será disputada de 4 a 11 de julho. A competição que reúne as classes C30, HPE, IRC, RGS Geral e RGS Cruiser, será especial para a HPE nesta etapa porque as regatas serão simultâneas ao Campeonato Brasileiro da classe, entre 28 e 31 de maio.

“Se a primeira etapa já foi ótima com nove barcos HPE, a segunda será ainda melhor, com tripulações vindas de outros estados, além de São Paulo. Espero pelo menos 20 veleiros na raia, não apenas pelo Brasileiro, mas também pela proximidade da Ilhabela Sailing Week”, considera Fábio Bocciarelli, comandante do Atrevido, vice-campeão da Ilhabela Sailing Week em 2014, atrás do Ginga, líder da HPE na Copa Swift Sport 2015. Na primeira etapa, em março, correram 32 barcos, entre todas as classes.

As inscrições serão feitas no YCI em 22 e 23 de maio. Dia 22 das 18h às 21h e dia 23 das  8h às 11h30 na secretaria do evento no YCI, com valor de R$ 85 por tripulante, exceto tripulante-mirim, isento de taxa. A classe HPE 25, excepcionalmente, terá 50% de desconto devido ao Campeonato Brasileiro, disputado simultaneamente no segundo fim de semana (30 e 31 de maio).

Também nos dias 30 e 31 de maio, a organização da classe RGS, com coordenação de Martin Bonato e do medidor Alexandre Martin, estará no Yacht Club de Ilhabela para prestar serviço especial às tripulações que desejarem medir seus barcos na classe RGS para correr a 42ª Ilhabela Sailing Week, principal competição de oceano da América Latina, entre os dias 4 e 11 de julho.

“Queremos facilitar o processo de medição oferecendo o serviço aos comandantes que pretendem correr na RGS. Basta levar a embarcação ao Yacht Club de Ilhabela durante o segundo fim de semana da 2ª Etapa da Copa Swift Sport. O certificado será emitido sem qualquer custo”, afirma o diretor da Comissão de Regatas (CR), Carlos Sodré, o Cuca. Os interessados em aproveitar a oportunidade devem entrar em contato com a organização pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 11/97147-4229. O agendamento é indispensável.

Foto Marcos Méndez / Sail Station

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Público do Rio Boat Show 2024 tem desconto exclusivo em hotel oficial

    Bem localizado, Novotel Leme oferece condições especiais para visitantes do maior salão náutico da América Latina

    Visita de mergulhador a restos de baleia vence concurso de fotos subaquáticas do mundo; veja imagens

    Competição de fotos de dentro do mar acontece anualmente e conta com diversas categorias

    Filmagem de primeiras ondas de tsunami na Tailândia viraliza 20 anos após desastre

    De férias no local, homem filmou, sem saber, o início do fenômeno de 2004; assista ao vídeo

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show do ano 2000

    Terceira edição do evento teve de lancha sendo construída ao vivo a tanque de mergulho de 5 m de profundidade

    Com propulsão eólica, Airbus terá frotas marítimas contra emissões de dióxido de carbono

    Gigante da indústria aeroespacial terá velas rotativas e motores biocombustíveis; entenda