XV Simpósio de Segurança do Navegador Amador acontecerá em abril em Angra dos Reis

Por: Redação -
08/02/2018
Foto: Fotolia

Entre os dias 12 e 15 de abril, o Colégio Naval, localizado na cidade de Angra dos Reis (RJ), sediará a XV edição do Simpósio de Segurança do Navegador Amador. Promovido pela Marinha do Brasil, por intermédio da Diretoria de Portos e Costas, o Simpósio tem como propósito transmitir experiência e conhecimentos de segurança, difundir a mentalidade marítima e divulgar os procedimentos previstos nas Normas da Autoridade Marítima para Amadores, Embarcações de Esporte e/ou Recreio e para Cadastramento e Funcionamento das Marinas, Clubes e Entidades Desportivas Náuticas (NORMAM-03/DPC).

Autoridades militares e navegadores experientes estarão presentes no evento, que contará com ciclo de palestras, aulas práticas de moto aquática para a capacitação na categoria Motonauta, bem como a execução de atividades embarcadas visando a qualificação dos participantes para a categoria de Arrais-Amador contendo instruções importantes como a utilização de equipamentos e sistemas de combate a incêndio, balsas, coletes salva-vidas, noções de primeiros socorros, meteorologia, assim como a realização de exercício de abandono e de resgate de homem ao mar. O evento encerra-se com a realização de exames escritos para as categorias de amadores.

O Simpósio de Segurança do Navegador Amador teve sua primeira edição realizada no ano de 2000, na Escola Naval, sempre focado no objetivo de informar e instruir os navegadores sobre sua responsabilidade como comandantes e conscientizar a comunidade náutica não só para a importância de se promover uma navegação mais segura, como também prezar pela prevenção da poluição hídrica e a salvaguarda da vida humana no mar. Para mais informações, acesse o site www.simposio.com.br ou ligue para (11) 3056-3044.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Veleiro Fraternidade chega a Ilhabela após conquista no Ártico e é escoltado pelo Cisne Branco: "inesquecível"

    Embarcação concluirá volta ao mundo histórica com Aleixo Belov ao retornar a Salvador, de onde partiu em abril de 2025

    Vídeo intrigante mostra orcas "brincando" com atum gigante; assista!

    Comportamento não natural pode estar relacionado a linha de pesca

    Velejadora Izabel Pimentel levou barco centenário da Espanha para a Rússia em meio à guerra

    Ela mostra os desafios da jornada junto a Juliano Leal no mini documentário "Entre duas Guerras". Prestes a completar 60 anos, Izabel ainda enfrentará o Drake rumo à Antártica

    Florianópolis recebe autorização para o Parque Marina Beira-Mar sair do papel

    Iniciativa totalmente custeada pela iniciativa privada se tornará o maior parque urbano público da cidade. Saiba mais!

    Porsche lança lancha elétrica inspirada no Macan Turbo

    Batizada de Frauscher x Porsche 790 Spectre, embarcação foi desenvolvida em parceria com estaleiro austríaco e chega com motor de 400 kW