Yamaha leva motores e jet repleto de tecnologia ao Rio Boat Show 2023

Ao todo, estande da marca no evento náutico contará com quatro motores de popa e o jet FX Cruiser SVHO Sound

12/04/2023
Fotos: Divulgação

Especialista em motores de popa e jets, a Yamaha terá em seu estande no Rio Boat Show 2023 alguns destaques da tradicional marca. Quatro modelos de motores e um jet WaveRunner serão expostos de 29 de abril a 7 de maio, na Marina da Glória.

Conheça os motores de popa Yamaha no Rio Boat Show

Tido pela marca como “a relação perfeita entre o homem e a natureza”, o motor de popa F6CMH é o menor em HP 4 tempos da Yamaha. Promete trazer liberdade para os que buscam um motor leve e portátil.

O modelo possui alça de transporte, três posições de armazenamento e sistema contra vazamento de óleo do carter. Além disso, o motor proporciona movimentação e manobra em até 180°.


 

Falando em menor motor, outro modelo da Yamaha no Rio Boat Show com essa característica será o F25GMH, o menor motor 4 tempos da marca com injeção eletrônica de combustível.

Ele está disponível na versão com partida manual nesse modelo e com partida elétrica e manual no F25GWH. O F25GMH é portátil, tem interruptor de corrico variável e injeção eletrônica sem bateria.

 

O motor de popa F300GET2 – 4 tempos tem 4,2 litros está, segundo a marca, “destinado a ser a melhor escolha offshore nos últimos anos”, somando potência, alto desempenho e confiança na linha premium Yamaha. Ele é compatível com o sistema de controle de barcos integrado da Yamaha, o Helm Master EX.

Para máxima potência e eficiência, as válvulas de aceleração controladas eletronicamente funcionam em conjunto com a injeção de combustível multiponto de precisão, para garantir uma mistura precisa de ar e combustível.

 

Desenvolvido com tecnologia japonesa, o motor de popa F115BET, também em 4 tempos, promete leveza e grande desempenho e, além disso, dispõe de um sistema de partida elétrica com rápida resposta ao ligar.

O F115BET também conta com sensores de temperatura e óleo e sistema de drenagem de água na entrada de ar do capô, bem como ignição direta.

Conheça o jet da Yamaha no Rio Boat Show 2023

O jet FX Cruiser faz parte da Linha Sofisticação dos WaveRunner e é destinado aos que já têm prática no segmento e querem um desempenho superior. O modelo combina uma potência superalimentada com um deck ultraleve, elaborado com a tecnologia NanoXcel 2.

A embarcação promete estabilidade e está equipada com recursos de luxo e tecnologias de última geração, como o motor 1.8 Supercharged de 4 tempos, a tela Connext 7 touchscreen, mapa GPS, sistema de áudio com conexão Bluetooth e controle touchpad do áudio e chamadas.

O sistema de áudio integrado vem direto de fábrica e permite, além de ouvir músicas, realizar e receber chamadas e ver notificações de mensagens de texto. A embarcação de 1.812 cilindradas suporta até três pessoas e tem partida elétrica.

24º Rio Boat Show

O Rio Boat Show vai ancorar na Marina da Glória entre os dias 29 de abril e 7 de maio. Lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico, inclusive com barcos na água e teste drive de embarcações.

 

Lanchas, iates, veleiros, catamarãs, jets, infláveis, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico estarão reunidos em um só lugar. Do mesmo modo, os visitantes vão encontrar diversas atrações durante os nove dias de evento.

 

O público do Rio Boat Show 2023 também terá a chance de acompanhar o tradicional Desfile de Barcos, com os modelos de destaque do evento. Navegando pela Baía de Guanabara, as embarcações ganham novamente os holofotes junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

 

Para o visitante ter a melhor experiência no evento, o Rio Boat Show terá um novo horário neste ano: das 13h às 22h, todos os dias.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2023
Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada