Magarão Sports leva “jet mais completo da Yamaha” e tecnologia a Salvador
Autorizada da fabricante japonesa na Bahia, empresa traz FX Cruiser SVHO e motores de popa a Bahia Marina


Em Salvador, o show não fica apenas por conta das lanchas. Com um amplo leque de jets e produtos tecnológicos, a Yamaha Náutica, por meio da Magarão Sports, autorizada da marca na Bahia, traz produtos de destaque da fabricante japonesa para o salão náutico nordestino, que seguirá até domingo (2).
Entusiastas do universo náutico aproveitam o Salvador Boat Show; veja fotos!
2ª edição do Salvador Boat Show tem o Ministério do Turismo como patrocinador oficial
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Sem poupar elogios ao evento — que, segundo ele, está ainda melhor que o do ano passado — , Cristiano Magarão, dono da revendedora, aponta um jet como o principal destaque da Yamaha em Salvador: o FX Cruiser SVHO Supercharged.


Não faltam recursos nessa moto aquática que combina estilo e performance. Equipado com motor turbo e alto-falantes da Yamaha, o jet tem suporte para celular, GPS e outras tecnologias. Basta colocar a carta náutica e aparece tudo no painel integrado com o piloto.
É o jet hoje mais completo da Yamaha– elogia Magarão


Mas nem só de jets vive o estande da empresa no Salvador Boat Show. Os motores de popa mais tecnológicos da Yamaha também marcam presença no coração náutico do Nordeste, com destaque para o F60 repaginado, com um design novo.
De acordo com a fabricante japonesa, o sistema de vedação foi aprimorado para oferecer maior proteção, que contribui para a durabilidade do aparelho e auxilia na redução de ruído. Logo, o usuário ganha uma navegação mais suave e confortável.


Há espaço ainda para os modelos de 200 hp, que já vem integrado com sistema de direção eletro-hidráulica e facilita a instalação de piloto automático e joystick. “É a evolução dos motores, toda a linha vai para essa tecnologia agora”, revela o dono da revendedora.
Antes você comprava o kit e instalava no motor para ter uma direção hidráulica, agora a fábrica já fornece essa direção no próprio motor– conta Magarão
“Essa é a maior tecnologia hoje que a Yamaha tem”, completa. O simulador Helm Master, disponível no estande da Yamaha em Salvador, permite que os visitantes do evento testem, na prática, a sensação de manobrar uma lancha com o sistema real.
Com informações de Nicole Leslie, enviada especial a Salvador
Mais sobre o Salvador Boat Show
Após uma estreia de sucesso em 2024, o Salvador Boat Show retorna consolidado como o maior salão náutico da Bahia. O evento ocorre na icônica Baía de Todos-os-Santos, cercada pela cultura inconfundível de Salvador e com toda a comodidade da Bahia Marina.


O salão náutico oferece experiências únicas que vão desde test-drives de embarcações até atrações culturais. O evento promete movimentar o coração náutico do Nordeste reunindo público qualificado, novidades e oportunidades de negócios para o setor.
O Salvador Boat Show 2025 tem o Ministério do Turismo/Governo Federal como patrocinador do Turismo Náutico e patrocínio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Especial do Mar (SEMAR) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEMDEC).
Anote aí!
Quando: De 30 de outubro a 2 de novembro de 2025
Onde: Bahia Marina (Av. Lafayete Coutinho, 1010, bairro do Comércio, Salvador-BA)
Horário: 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, das 14h às 21h; e no dia 2, das 14h às 20h.
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Diretor de Tecnologia do Itaipu Parquetec, mentora de Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil e diretor de Meio Ambiente do Porto de Paranaguá discutiram o tema
"Estamos juntos na mesma missão de salvar o planeta", declarou Thomaz Toledo, que destacou a iniciativa do barco
Em visita à embarcação pioneira do Projeto JAQ na COP30, Renato Casagrande comentou sobre a importância da iniciativa
Rafael Fonteles conheceu a embarcação 100% movida a hidrogênio verde nesta quarta-feira (12), durante a COP30
Eduardo Leite visitou o primeiro barco-escola do mundo movido a hidrogênio durante a COP30 e destacou o potencial econômico e ambiental da tecnologia




