Yamaha vence prêmio de design pelo 11º ano consecutivo com atualização de jet
Desde 2012, a Yamaha se faz presente no Red Dot Awards: Product Design. Para a marca, isto ressalta seu compromisso em trazer ao mercado mais do que a inovação tecnológica, como também modelos cada vez mais atrativos ao público.
Além de ter levado a melhor com dois modelos de motocicletas, a marca garantiu o terceiro prêmio com a sua linha de motos aquáticas, renovando um produto que não recebia atualizações drásticas no seu design há três décadas.
O Super Jet está equipado com um motor TR-1 de 4 tempos e injeção eletrônica. Contando com 1 049 cilindradas, além de prometer maior eficácia, ele também diminuiu a emissão de poluentes drasticamente.
Outra mudança significativa foi a extensão da plataforma de popa, para proporcionar maior conforto ao piloto. Ela foi ampliada em 20%, fazendo com que o condutor se equilibre com maior facilidade e consiga realizar maior jogo de corpo ao efetuar as manobras.
Além disso, ele ganhou coluna de direção ajustável — para diferentes estaturas, já que é pilotado em pé — e recurso “L Mode”, que pode ser acionado com apenas um toque no botão presente ao lado da manopla do guidão. Esse recurso limita a potência do Super Jet em 85%, um artifício pensado para pilotos iniciantes no jet. Desta forma, as manobras são suavizadas e não torna a direção tão bruta.
O marcador de gasolina também ganhou destaque no visor da embarcação e o tanque aumentou: de 18 para 19 litros de combustível. Essa foi uma medida pensada para propor maior autonomia aos proprietários.
O evento é organizado pelo Design Zentrum Nordhein Westfalen, da Alemanha, um dos principais eventos do seguimento. A iniciativa avalia produtos divididos em 58 categorias, que consideram não só o design, como também a qualidade e funcionalidade dos produtos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com investimento de R$ 100 milhões, o local terá integração com a Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí
Data foi celebrada no Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro; conheça iniciativas da gestão no período
Isabela Suarez, presidente da Fundação Baía Viva, contou sobre o processo na 9ª edição do Congresso Internacional Náutica
Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!
Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes