Yamaha vence prêmio de design pelo 11º ano consecutivo com atualização de jet

20/05/2022

Desde 2012, a Yamaha se faz presente no Red Dot Awards: Product Design. Para a marca, isto ressalta seu compromisso em trazer ao mercado mais do que a inovação tecnológica, como também modelos cada vez mais atrativos ao público.

Além de ter levado a melhor com dois modelos de motocicletas, a marca garantiu o terceiro prêmio com a sua linha de motos aquáticas, renovando um produto que não recebia atualizações drásticas no seu design há três décadas.

O Super Jet está equipado com um motor TR-1 de 4 tempos e injeção eletrônica. Contando com 1 049 cilindradas, além de prometer maior eficácia, ele também diminuiu a emissão de poluentes drasticamente.

Outra mudança significativa foi a extensão da plataforma de popa, para proporcionar maior conforto ao piloto. Ela foi ampliada em 20%, fazendo com que o condutor se equilibre com maior facilidade e consiga realizar maior jogo de corpo ao efetuar as manobras.

Além disso, ele ganhou coluna de direção ajustável — para diferentes estaturas, já que é pilotado em pé — e recurso “L Mode”, que pode ser acionado com apenas um toque no botão presente ao lado da manopla do guidão. Esse recurso limita a potência do Super Jet em 85%, um artifício pensado para pilotos iniciantes no jet. Desta forma, as manobras são suavizadas e não torna a direção tão bruta.

O marcador de gasolina também ganhou destaque no visor da embarcação e o tanque aumentou: de 18 para 19 litros de combustível. Essa foi uma medida pensada para propor maior autonomia aos proprietários.

O evento é organizado pelo Design Zentrum Nordhein Westfalen, da Alemanha, um dos principais eventos do seguimento. A iniciativa avalia produtos divididos em 58 categorias, que consideram não só o design, como também a qualidade e funcionalidade dos produtos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Gigante equipamento militar equivale o peso de 234 carros populares e tem 71,6 metros de comprimento

    Carga bilionária: Colômbia vai extrair tesouros do "Santo Graal dos Naufrágios"

    Embarcação espanhola que naufragou em 1708 levou US$ 20 bilhões para o fundo do mar

    Recém-lançado, Neuboat Dock Raymarine é novidade da Marine Express

    Semelhante a uma câmera de ré, o Neuboat Dock é capaz de mapear o ambiente e trazer imagens 360º ao piloto

    Venda de ingressos para o Rio Boat Show 2024 é aberta; garanta o seu

    Evento conhecido por reunir o melhor do lifestyle náutico acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória